Gadget

LG vai lançar caixa de som que flutua

É bem legal e bem desnecessário na mesma medida




A LG vai lançar uma caixa de som que flutua. Não, sério. A ideia não é nova, mas até agora só tinha sido executada por empresas hipsters menores e/ou através de financiamento coletivo na internet. A sul-coreana é a primeira grande empresa a investir na ideia e já revelou uma foto do aparelho que possui o nome mais sem graça do universo civilizado: “Auto-falante Portátil Levitante”.

 

Ainda não há previsão de preço, mas deixamos decretado que o aparelho será chamado daqui em diante como Ovo Voador, que é um nome muito mais legal do que o seu batismo de fábrica.

 

Segundo o Endgadget, embora o aparelho já tenha sido anunciado, praticamente nada foi revelado: a empresa quer fazer mistério até a CES, que acontece em janeiro. O Ovo levita graças à ímãs na base e em seu corpo, uma tecnologia próxima, mas não igual, à dos trens magnéticos.

 

Fora isso, já se sabe que o aparelho terá 10 horas de bateria e som em 360 graus. Quando a bateria acaba, o corpo desce para a base, onde ele será recarregado. O Ovo Voador também é parcialmente à prova d’água: ele aguenta chuva, mas não um mergulho.

Tópicos