Música

Letrux promete ‘noite de climão’ em Goiânia neste domingo (22)

Cantora traz à capital a turnê 'Letrux em Noite de Climão', com show no Teatro Goiânia


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 21/09/2019 às 17:17:00

(Foto: Antônio Brasiliano)
(Foto: Antônio Brasiliano)

A cantora Letrux desembraca em Goiânia neste domingo (22) e traz consigo a turnê Letrux Em Noite de Climão. A artista se apresentará no Teatro Goiânia, mas, antes de vir à terra do pequi, topou dois dedos de prosa com o Mais Goiás.

A última vez que Letrux já veio para cá foi em 2018, como atração no festival Vaca Amarela. Ela contou que não conhece muito das bandas da nossa cena alternativa, mas sabe quem são Carne Doce e Boogarins, “nomes fortes daí”, afirmou.

Em nosso bate-papo, a cantora falou sobre o atual governo de Jair Bolsonaro (PSL), que, segundo ela, causa “horror, terror e vergonha”. Ela comentou a relação que tem com os ‘haters’ na internet – e como lida com eles -, a experiência de gravar para o novo disco da Barão Vermelho, quando sai o novo disco e, de quebra, deu dicas para este repórter que vos escreve.

Confira nossa entrevista com a cantora Letrux abaixo:

Mais Goiás: O que você conhece da cena alternativa de Goiânia? Quais bandas você ouve do nosso repertório?

Letrux: Não conheço muito coisa, só as bandas Carne Doce e Boogarins, que são nomes fortes daí.

MG: Como é o show que você tará a Goiânia?

L: O show é Letrux em Noite de Climão, é a turnê de despedida do nosso disco. Pistinha foi só o “disco” de remix que fizemos e lançamos e foi bem divertido, uma brincadeira astral.

MG: Para você, algo tem causado ‘climão’ nas noites brasileiras? E como desfazer esse climão?

L: Não acho que o governo cause climão, acho que causa horror, terror e vergonha. mesmo. Climão pode ser bom, no sentido de clima superlativo mesmo, um clima grande. Pra desfazer climão é preciso ter jogo de cintura e não ter vergonha em pedir perdão. Simples e preciso.

MG: Você já falou sobre a liberdade que a internet dá para que artistas propaguem seu som. Você acredita também que o meio online aproxima artista e público?

L: Aproxima um bocado e felizmente consigo destruir a imagem de perfeição que por vezes tentam impor em mim ou em outras artistas. Sou próximas de alguns fãs até, sigo de volta, acompanho. Mas sempre na base da sinceridade, sem mecanismos de crescimento ou atalhos, tudo meu vem de um lugar honesto e real.

MG: Você tem haters na internet? Como lida com as opiniões dos comentários no Instagram?

L: Acho que todo mundo tem, hoje em dia. Lido de uma maneira comum: há dias que estou mais forte e passo por cima e há dias que estou mais introspectiva e lido mal, me pega, me suga. O mais importante é que no final das contas me sinto em paz comigo mesma, e não há ninguém que possa mudar esse cenário, podem querer causar mas sou bem firme com os meus propósitos.

MG: Como foi fazer parte do mais recente disco da Barão Vermelho? Como aconteceu o convite e a experiência?

L: Eu amo o Barão desde sempre e o Rodrigo Suricato, novo cantor e um ser humano fantástico, me chamou, fiquei bastante feliz, é uma música linda, balada forte, um sonho.

MG: Em 2019, você lançou o disco “Letrux Em Noite de Pistinha”, uma releitura do “Em Noite de Climão”. Você está trabalhando em um disco apenas de inéditas? Se sim, há previsão de lançamento?

L: Sim, vamos gravar em novembro agora e lançar ano que vem.

MG: Sou canceriano e sempre passo batido nas festinhas. Qual a dica da Letrux para reverter essa situ, sem que vire uma noite de climão?

L: Aceitar a própria natureza é um passo importante para estar vivo. Se você é mais tímido, achar vantagem nessa situação, criar seu charme, seu mistério. Há quem ame gente assim. Talvez assim você não passe batido. (:

MG: Ainda há chances de uma parceria com a Carne Doce sair?

L: Não era uma parceria, não combinamos de compor nada, só íamos fazer shows juntos.

Cantora Letrux vem a Goiânia em Noite de Climão

(Foto: Antônio Brasiliano)

Letrux em Noite de Climão

Data: 22 de setembro

Horário: 20h

Local: Teatro Goiânia, rua 23 com Av. Tocantins, Centro, Goiânia

Ingressos: https://www.sympla.com.br/letrux—-teatro-goiania-2209__628367

Mais informações: 62 994232423