Leilões podem ser mais atrativos na hora da compra de um imóvel

O principal atrativo dos leilões, sem dúvida, é o preço. Em média, os imóveis podem ser adquiridos com 20% de desconto em relação às compras feitas em imobiliárias ou corretoras.

O sonho de adquirir um imóvel é realmente um teste de paciência. É preciso pesquisar muito, pechinchar, avaliar os prós e os contras e encontrar a melhor opção e o momento certo para finalizar a compra. Todo esse processo pode ser trabalhoso e levar muito tempo. Por isso, uma opção para economizar e otimizar o tempo na hora da compra é a participação em leilões, pois, na maioria das vezes, eles geram oportunidades e oferecerem imóveis abaixo do preço de mercado.

O principal atrativo dos leilões, sem dúvida, é o preço. Em média, os imóveis podem ser adquiridos com 20% de desconto em relação às compras feitas em imobiliárias ou corretoras. Sem contar, é claro, com a emoção de comprar nesse sistema que só tem um preço mínimo que aumenta de acordo com os lances. Por isso, é preciso ter em mente o valor máximo que você está disposto a gastar na aquisição do imóvel para não dar um lance acima das suas possibilidades.
 
Leilões on-line

Uma ferramenta que vem crescendo no Brasil nos últimos anos é a plataforma de leilão on-line de imóveis. Além da comodidade de realizar sua compra sem sair de casa, essa modalidade oferece mais variedade de produtos, tendo em vista que você pode fazer um filtro entre os imóveis que melhor atendem a sua necessidade.

Outra vantagem do on-line é poder determinar o valor do seu lance sem que tenha a quantia predeterminada pelo leiloeiro. Nessa versão, o comprador não se vê pressionado pelos vendedores ou corretores e estão livres para tomar suas decisões com mais calma.

Os leilões on-line garantem ainda o sigilo sobre os dados dos clientes e oferecem imóveis nacionais e internacionais em seus catálogos. Fazer compras internacionais sem sair de casa e evitar gastos a mais com viagens e passaporte também são atrativos na hora de economizar e participar dessa modalidade.

As compras também são rápidas e seguras. Normalmente, as plataformas que oferecem esse tipo de serviço realizam o procedimento em cinco etapas:

1.    Cadastro no site de forma rápida e simples;
2.    Busca dos imóveis por meio de palavras-chaves de seu interesse;
3.    Auditório virtual, no qual você assiste aos leilões em tempo real;
4.    Envio e acompanhamento de lances feitos pelos demais usuários;
5.    Arremate do lote: o leilão é finalizado com o término dos lances.