Economia

Leilão de veículos do Estado arrecada cerca de R$ 500 mil

Foram leiloados 61 veículos e um barco. Mais de 300 interessados participaram do leilão, sendo a maioria pessoas físicas.




A Secretaria de Gestão e Planejamento realizou nesta sexta-feira, dia 17, o último leilão de veículos do Estado deste ano. Segundo o gerente de Frotas da Superintendência de Suprimentos e Logística da Segplan, Jefferson da Silva Pereira, a expectativa é que tenham sido arrecadados cerca de R$ 500 mil neste leilão.

Foram leiloados 61 veículos e um barco. Mais de 300 interessados participaram do leilão, sendo a maioria pessoas físicas. Os veículos têm uma média de 10 anos de uso e todos precisam de algum tipo de reparo, que vai desde simples troca de bateria até serviços de funilaria e pintura, mas todos são recuperáveis. “Para o uso particular eles são viáveis. Já para o Estado, onde rodam de 4 a 8 horas por dia, estes veículos mais velhos trazem maior gasto com manutenção. Por isso a necessidade de constante renovação da frota”, explica Jefferson Pereira.

O balanço do leilão deverá ser divulgado na próxima semana, após a confirmação dos depósitos e compensação dos cheques. O valor arrecadado será revertido ao patrimônio do Estado. Os arrematadores poderão retirar os veículos no período de 27 a 30 de outubro.O leilão foi realizado na Leilões Brasil, no Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (BR 153, km 17).

Tópicos