Lanterna Verde é prioridade para DC, afirma revista

Primeiro filme do herói, lançado em 2011, desagradou crítica e foi considerado fracasso comercial


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 26/11/2019 às 20:23:40

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com o sucesso de Joker e os bons números de Aquaman, a DC Comics planeja expandir ainda mais o universo dos heróis que tem no catálogo. Dentre eles, uma das grandes apostas seria mais um filme do Lanterna Verde. As informações são da revista Variety.

Conforme publicado nesta terça-feira (26), os estúdios ainda têm fé no super-herói. Tropa dos Lanternas Verdes ainda estaria em pré-produção, com script previsto para ser finalizado ainda em 2011. Além disso, uma equipe já está formada para trabalhar em uma série de TV sobre o Lanterna para a HBO Max.

Não sei se o leitor se lembra, mas o Lanterna Verde já teve um filme para si. Lançada em 2011 e estrelada por Ryan Reynolds, a película foi um fracasso comercial, que, à época, o longa amargou uma boa leva de filmes baseados nos quadrinhos da DC, pois sucedeu Watchmen Batman: Cavaleiro das Trevas.

A situação toda serviu até de piada para Deadpool, outro herói interpretado por Reynolds no cinema.

Além do Lanterna Verde, a Dc…

… Quer apostar em outros super-heróis. A editora e os estúdios Warner, segundo a Variety, têm fé na interpretação de Ezra Miller para Flash, devido aos elogios que recebeu em Liga da Justiça. Como o artista está filmando Animais Fantásticos e Onde Habitam 3, a produção do filme-solo sobre herói mais veloz do mundo não deve começar antes de 2021.

A DC também pretende explorar ainda mais o universo de Aquaman. Um spin-off será feito, focado nas criaturas da Trincheira, um dos reinos da mitologia dos sete mares, apresentado no filme do herói. A direção deverá ter a assinatura de James Wan (Invocação do Mal, Jogos Mortais, A Freira).

Ainda há planos de um roteiro para Batgirl.