Acidente

Lancha naufraga com 11 pessoas no Lago das Brisas, em Buriti Alegre

Embarcação civil teria capacidade para oito pessoas e peso adicional pode ter inundado a lancha e causado naufrágio. Todos os ocupantes foram resgatados com vida


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 09/12/2019 às 08:45:52

Lancha com quatro pessoas naufraga no Lago das Brisas (Foto: Reprodução)
Lancha com quatro pessoas naufraga no Lago das Brisas (Foto: Reprodução)

Uma embarcação com 11 pessoas naufragou no Lago das Brisas, em Buriti Alegre, no Sul do Estado, no domingo (8).De acordo com informação dos Bombeiros, os ocupantes participavam de uma festa em um rancho da região. Todos foram resgatados e passam bem.

O incidente ocorreu após a confraternização do grupo. Uma balsa fazia o traslado do local para o porto quando apresentou problemas. Uma lancha civil foi chamada para fazer o resgate dos passageiros. Durante a última viagem, de acordo com os bombeiros, o piloto da embarcação resolveu colocar 11 ocupantes. A capacidade máxima era para oito, o que pode ter inundado a lancha e causado o naufrágio.

Nove ocupantes da balsa estavam de colete e o restante sem o equipamento de segurança. Ainda assim, todos conseguiram chegar até a margem do Lago das Brisas. Um equipe de quatro mergulhadores dos bombeiros foram até o local. para dar o primeiro atendimento. A Prefeitura municipal chegou a mandar duas ambulâncias e enfermeiros. A operação durou até às 2h da madrugada desta segunda-feira (9).

O Corpo de Bombeiros ainda não têm informações se a embarcação tinha autorização para fazer transporte de pessoas no lago.  Caso seja necessário a investigação, os mergulhadores da corporação resgatarão a lancha, que será entregue para as autoridades.