Do Mais Goiás

Lançamentos da semana: João Neto e Frederico, Anavitória e Vitor Kley, Ed Sheeran e Rosalía

João Neto e Frederico seguem no sertanejo universitário; Ed Sheeran aposta no rock; Rosalía se embrenha no pop; e Anavitória cantam sobre o amor com Vitor Kley

A primeira semana de julho começou com uma variedade de estilos musicais dentre os lançamentos da semana. Dentre os lançamentos brasileiros, tivemos o sertanejo universitário do João Neto e Frederico e o romantismo de Anavitória em parceria com o cantor Vitor Kley. Nos charts mundiais, temos uma faixa experimental de Ed Sheeran e Rosalía buscando se aproximar do pop mainstream.

João Neto e Frederico – Vontade de Não Prestar

Ao invés de ir no caminho da maioria das duplas sertanejas e lançar um registro audiovisual ao vivo, João Neto e Frederico apostaram em um vídeo com historinha. Gravado em Brasília, o clipe de Vontade de Não Prestar tem participação dos influenciadores digitais Rafa Kalimann e Jacques Vanier.

A faixa não traz muitas novidades dentre o gênero musical. Fala sobre estar entediado com a vida de casal e querer aproveitar as “vantagens” de ser solteiro. “Meus amigos bebendo, eu só no guaraná / Onde eu fui parar / Oh, vontade de não prestar / Tá difícil demais namorar”, canta a dupla.

Anavitória e Vitor Kley – Pupila

Lançada no palco do MTV Miaw na noite desta quinta-feira (4), a parceria de Anavitória e Vitor Kley (conhecido pelo hit O Sol) é uma carta de amor. O nome da faixa, Pupila, vem da frase “ele que faz minha pupila dilatar”. Segundo a linguagem corporal, este é um dos sinais que demonstra paixão.

Ed Sheeran (com Chris Stapleton e Bruno Mars) – BLOW

Deixando de lado temporariamente o pop romântico com o qual ficou conhecido, em BLOW, Ed Sheeran aposta no rock. Faixa traz participação especial do cantor de country Chris Stapleton e do ganhador do Grammy Awards, Bruno Mars, conhecido por interpretar R&B.

A mistura parece meio Frankenstein, mas é interessante e agradável. BLOW é parte do novo disco de Sheeran, No.6 Collaborations Project, cuja tracklist é composta apenas de parcerias musicais entre o cantor e artistas de diversos gêneros. Há faixas com Cardi B, Camila Cabello, Justin Bieber, Eminem e outros.

No. 6 Collaborations Project estará disponível em 12 de julho.

Rosalía – Fucking Money Man

Rosalía lançou nesta quarta (3), o EP Fucking Money Man, com apenas duas faixas: MilionáriaDio$ No$ Libre Del Dinero. As canções aproximam a cantora um pouquinho mais do pop mainstream, apesar de ainda manterem um pé firme nas raízes que diferenciam a artista espanhola das demais.

Rosalía ganhou destaque internacional após apresentar-se no European Music Awards (EMA) de 2018 com Malamente. A faixa é parte de um disco conceitual, El Mal Querer, que traz elementos do pop e do Urban com flamenco, gênero tradicional da cultura espanhola.

De lá para cá, Rosalía lançou duas faixas, Aute CutureCon Altura. Ambas têm mais batidas do reggaeton do que da mistura de gêneros pela qual a cantora se destacou.