Aperte o play!

Lançamentos da Semana: Anitta, Kesha, Harry Styles, Coldplay e mais

Ozzy Osbourne, Wanessa Camargo, Little Mix, Gwen Stefani, Gustavo Mioto, Alicia Keys e Paul McCartney também aparecem na lista

Entretenimento

Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 23/11/2019 às 16:50:43

Anitta, Kesha e Harry Styles estão nos Lançamentos da Semana (Foto: Divulgação)
Anitta, Kesha e Harry Styles estão nos Lançamentos da Semana (Foto: Divulgação)

A última semana foi agitada, com muitos lançamentos no mercado fonográfico. Kesha seguiu com a divulgação do novo disco, High Road, e lançou a dançante My Own Dance. O mesmo fez Harry Styles, com Watermelon Sugar. Anitta juntou-se a Mc Rebecca, Lexa e Luísa Sonza na acelerada Combatchy e Coldplay divulgou um novo disco, conceitual, dividido em duas partes.

Ozzy Osbourne apostou em mais uma produção de Andrew Watt (que também assina trabalhos de Post Malone), com um toque de rock clássico nas guitarras de Slash. Wanessa Camargo revisitou o som que fazia no início da carreira e Gwen Stefani relançou seu primeiro disco solo, Love Angel Music Baby, para comemorar os 15 anos da obra.

Alicia Keys aparece em uma versão mais alternativa de música (assemelhando-se aos trabalhos mais indies de Solange, por exemplo). Paul McCartney, que nunca perde sua realeza, nos presenteou com um EP de duas faixas.

Para fechar a lista, Gustavo Mioto divulgou Com ou Sem Mim, primeira canção do registro Ao Vivo Em Fortaleza. E as meninas do Little Mix começaram mais cedo a temporada de músicas de Natal.

Tá bem diverso. Veja abaixo a seleção de músicas do Mais Goiás.

Confira os Lançamentos da Semana deste sábado (23)

Anitta, Mc Rebecca, Luísa Sonza e Lexa – Combatchy

“Turudum, Turudum, Turudum, Turudum”. Com este refrão pegajoso, Anitta juntou as amigas Lexa, Luísa Sonza e Mc Rebecca para o funk 150 BPM Combatchy. A faixa não traz nada de muito novo da discografia das artistas, mas é uma aposta de hit para o fim do ano. A composição, assinada pelos integrantes do Hitmaker, é parte de Brasileirinha, novo projeto de Anitta com músicas apenas em Português.

Kesha – My Own Dance

O novo disco de KeshaHigh Road, ainda segue envolto de alguma curiosidade. Isso porque, segundo a própria cantora, ela resgataria as raízes de “música de festa” que explorava no início da carreira. O primeiro single do projeto, Raising Hell, deu um vislumbre, mas o segundo, My Own Dance, recua e se assemelha às faixas do Rainbow, álbum em que a cantora explora assuntos mais sérios e delicados.

Nesta faixa, Kesha questiona suas duas “personalidades”: a garota festeira e divertida e a garota que busca redenção.

Harry Styles – Watermelon Sugar

Harry Styles está se empenhando bastante em elevar a qualidade musical para seu segundo disco de estúdio. O cantor ainda busca as mesmas influências do rock clássico e britânico, mas dá um “quê” de sofisticação. Prova disso é o single Watermelon Sugar, lançado nesta última semana.

Com vibe setentista, a faixa mistura vocais ásperos, com um pequeno eco, guitarras mais limpas e trompete. O resultado você confere abaixo:

Coldplay – Everyday Life (álbum)

Este é o oitavo disco do Coldplay. Há um amadurecimento gigantesco nas novas faixas, feitas com músicos do Paquistão e da Nigéria, e mais globalização no som. Percebem-se arranjos de música gospel, há poesia persa e até mesmo um texto budista. Mas a essência da banda permanece a mesma.

Ozzy Osbourne – Straight To Hell

Mais uma vez, o príncipe das trevas aposta em uma produção de Andrew Watt, o mesmo que assina faixas do rapper Post Malone. Em Straight To Hell, entretanto, Ozzy Osbourne traz as guitarras de Slash, o que pode agradar os roqueiros mais “raiz”. A faixa estará em Ordinary Man, novo disco do cantor, ainda sem data de lançamento definida.

Gwen Stefani – Love Angel Music Baby (álbum)

Em 2004, Gwen Stefani apostou alto em uma carreira solo, após anos à frente da banda de rock No Doubt. A cantora deixou de lado as guitarras do grupo musical e investiu em um álbum pop que bebe de várias fontes: RnB, Hip Hop, música oriental e, claro, o Rock. Para comemorar o aniversário de 15 anos do Love Angel Music Baby, Stefani divulgou uma versão remasterizada do disco. Vale a pena revisitar este trabalho.

Wanessa Camargo – Cuida de Mim

Revisitando o estilo musical que a fez famosa no início das anos 2000, Wanessa Camargo lançou Cuida de Mim. A faixa traz o melhor do pop romântico: vocais suaves, instrumentos de corda orgânicos e uma letra açucarada. O clipe é uma produção à parte, de muito bom gosto, assim como os demais desta nova era da cantora.

Alicia Keys – Time Machine

Flertando com a música alternativa, Alicia Keys lançou Time Machine. A faixa tem uma batida “semi-desconstruída” com várias camadas de voz, nos moldes da cantora Solange. Os vocais suaves de Keys dão um tom sofisticado à faixa e o clipe é uma obra de arte.

Paul McCartney – Home Tonight / In a Hurry (EP)

Um rei nunca perde a majestade. Paul McCartney presenteou os fãs com um EP de duas faixas: Home Tonight e In a Hurry. O lançamento tem como objetivo promover o Record Store Day, que celebra as lojas de música. Não há muito de inventivo nas canções, que trazem Paul cantando em cima de batidas animadas com guitarra e violão.

Gustavo Mioto – Com ou Sem Mim

Gustavo Mioto lançou mais uma sofrência nesta sexta-feira (22). Com ou Sem Mim é parte do novo projeto do sertanejo, um registro ao vivo gravado em Fortaleza.

Little Mix – One I’ve Been Missing

Inaugurando a temporada de músicas natalinas, as sumidinhas do Little Mix lançaram nesta sexta-feira (22) a faixa One I’ve Been Missing. Pode-se colocar a canção ao lado de All I Want For ChristmasLast Christmas na playlist para o fim do ano.