Do Mais Goiás

Laís Nunes é derrotada no último teste antes das Olímpiadas

A goiana caiu nas quartas de final e ficou na 9ª colocação na categoria até 62kg

Laís Nunes (direita) durante luta. Foto: Washington

A goiana Laís Nunes entrou em ação nesta quinta-feira (10), no Aberto da Polônia de Wrestling, em Varsóvia. Porém, diferente das últimas competições que ela chegou a decisão, no torneio europeu, Laís caiu na primeira luta, nas quartas de final e acabou o torneio na 9ª colocação na categoria até 62 kg. A competição foi a última antes do Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na luta diante da ucraniana Prokopevniuk, Laís dominou os 4 primeiro minutos do confronto e somou 5 pontos contra um da rival. Porém, a lutadora europeia aplicou uma queda na brasileira, que caiu de costas e virou o confronto para 6 a 5. Após isso, Laís não conseguiu sair do golpe da rival e perdeu por VFA, que é uma vitória por encostamento.

Na categoria de Laís, na final a quirguistanesa Aisuluu Tynybekova derrotou a canadense Ana Paula Godinez por 7 a 3 e ficou com o título da competição.

Além de Laís, outra brasileira que esteve em ação nesta quinta-feira (10) foi Aline da Silva, na categoria até 76Kg. Assim como a goiana, Aline também caiu nas quartas de final do Aberto da Polônia. Ela foi derrotada por 2 a 0 para a alemã Aline Rotter Focken. Na repescagem, a brasileira voltou a ser derrotada, desta vez para a americana Dymond Precious e também terminou na 9ª colocação.