Fabricio Moretti
Do Mais Goiás

Lacta troca nome de bombom ‘Feitiçaria’ após reclamações de consumidores

"O diabo deve estar ganhando em cima das vendas", criticou um internauta nas redes sociais

Lacta troca nome de bombom “Feitiçaria” após reclamações de consumidores
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Aproximadamente seis meses após relançar o bombom “Feitiço” sob o nome de “Feitiçaria”, a Lacta decidiu mudar o nome e a embalagem do chocolate. O motivo? Diversos consumidores usaram as redes sociais para reclamar do nome do produto. Na web é possível encontrar teorias da conspiração que afirmam que o bombom trazia “mensagens malignas“.

O “Feitiçaria” agora se chama “Lacta Morango“. Segundo o site Gkpb, a receita, no entanto, continua a mesma: bombom sabor morango, recheado com caramelo e biscoito, coberto com chocolate. No comércio, já é possível encontrar a nova versão.

Em um vídeo que viralizou na internet, uma mulher “denuncia” que a marca fez um ‘pacto satânico’ ao colocar o “Feitiçaria” nas caixas chocolate. “Não faz sentido ter um bombom com esse nome. É golpe baixo. Mensagens malignas de feitiçaria, de macumba, de magia negra… Então é um alerta, as forças do mal são poderosas”, diz ela na gravação.

Em uma publicação da própria empresa, vários consumidores endossaram as críticas ao bombom. “Um chocolate com um nome desse? Por isso que o mundo está como está”, escreveu um. “O diabo deve estar ganhando em cima das vendas”, opinou outro.

Em nota, a Lacta informou que a mudança faz parte de uma estratégia de reposicionamento planejada no final de 2020.

BBB 21: Gilberto e Fiuk vencem a Prova do Anjo

Emoji de choro desbanca ‘lágrimas de alegria’ pela primeira vez