TRAGÉDIA

Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero

A filha do atleta, Gigi, de 13 anos, também está entre as vítimas da queda

Esportes

Rayana Caetano
Do Mais Goiás | Em: 26/01/2020 às 17:15:02

Kobe Bryant morreu após a queda de um helicóptero (Foto: Divulgação)
Kobe Bryant morreu após a queda de um helicóptero (Foto: Divulgação)

O ex-jogador de basquete Kobe Bryant, 41 anos, morreu, na tarde deste domingo (26), em um acidente de helicóptero em Calabasas, Califórnia (EUA). As informações são do site TMZ.

Além de Bryant, outras três pessoas também estariam na aeronave. Nenhuma sobreviveu à queda, que ainda não teve causa divulgada.

Ainda segundo o TMZ, uma das filhas de Kobe também morreu no acidente. Gianna Maria Onore, Gigi, tinha 13 anos e seguia os passos do pai no esporte. A informação é que os tripulantes estavam a caminho da Mamba Sports Academy para um treino de basquete.

Kobe deixa, além da esposa Vanessa Bryant, mais três filhas: Natalia, Bianca e Capri.

Astro

Aposentado desde 13 de abril de 2016, Kobe, conhecido por Black Mamba, foi draftado em 1996, jogou no Los Angeles Lakers e conquistou cinco títulos: 2000, 2001, 2002, 2009 e 2010.

Além dos títulos pela NBA, ele também colecionava dois prêmios de MVP (abreviação de Jogador Mais Valioso, em inglês), das finais de 2009 e 2010 e o prêmio de MVP no quadro geral, de 2008.

Nesse sábado, foi ultrapassado por LeBron James, também do Lakers, na lista dos maiores pontuadores na história da National Basketball Association (NBA). O feito marcou o último tuíte de Bryant. “Muito respeito, meu irmão”, homenageou o amigo:

O assunto também foi tema da última postagem do atleta no Instagram. Na publicação, milhares de fãs de todo o mundo se despendem do ídolo nos comentários:

Considerado pelo público do esporte um dos maiores jogadores da história da NBA, Kobe recebeu, em 2017, a equipe brasileira da ESPN para entrevista exclusiva. Na oportunidade, falou sobre sua aposentadoria, família e sobre sua admiração pelo brasileiro Oscar Schmidt. Assista um trecho:

http://www.espn.com.br/video/670944_exclusivo-kobe-bryant-fala-sobre-familia-oscar-schmidt-e-transformacoes-de-uma-lenda-do-basquete

Entre suas realizações pós-aposentadoria, estão a abertura de uma academia para jovens, um programa de TV, livro e até mesmo um curta, todos voltados ao esporte, principalmente ao basquete.

Ele também treinou o time em que a filha Gigi jogava, Amateur Athletic Union (AAU).

Oscar

Em 2018, o jogador ganhou o Oscar de Melhor Curta de Animação por Dear Basketball, baseado em um poema que ele escreveu sobre basquete.