Do Mais Goiás

Ken Humano é enterrado ao lado do túmulo do irmão, em Araxá

O modelo morreu na quinta-feira, no Hospital de Clínicas de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, vítima de pneumonia depois de ter sido diagnosticado com um tipo raro de câncer


//

Celso Pereira Borges, mais conhecido como Ken Humano, foi enterrado por volta das 17h30 desta sexta-feira, ao lado do túmulo do irmão, em Araxá, no Alto Paranaíba (MG). Poucas horas antes, o avô de Celso, José Borges, teria passado mal ao acompanhar o velório do neto.

Muito comovida, a namorada do modelo, Jennifer Pamplona, disse que o relacionamento deles não acabou e que nem a morte irá separá-los. “Jamais seremos separados. O Celso não morreu, ele iniciou a vida eterna. Eu vou estar aqui para sempre lutando para ajudá-lo. O grande sonho dele é criar a linha de bonecos dele e eu vou ajudar. Vou ajudar a família dele, que hoje é minha também”, emocionou-se.

O modelo morreu na quinta-feira, no Hospital de Clínicas de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, vítima de pneumonia depois de ter sido diagnosticado com um tipo raro de câncer.

Celso Santebañes, seu nome artístico, era portador de leucemia linfoide aguda philadelphia positivo e morreu às 16h30 em decorrência do agravamento do quadro clinico. Ken humano nasceu em Araxá em 30 de agosto de 1994 e, desde menino, sonhava em se tornar famoso.

Os traços perfeitos do garoto e os olhos azuis herdados do pai sempre chamaram a atenção da família e dos conhecidos que costumavam comentar que ele parecia um boneco. Ainda criança, começou a participar de concursos de beleza e, aos 15 anos, o já modelo foi escolhido entre 400 pessoas pelo ator Tony Ramos, numa visita à terra de Dona Beja.

Foi nessa época que o jovem adotou o nome artístico de Celso Santebañes e se mudou para São Paulo para seguir o grande sonho de se tornar famoso. Fez cursos de manequim e de teatro.

O modelo estava internado desde 26 de maio lutando contra complicações decorrentes da leucemia, diagnosticada em janeiro, durante um tratamento causado por aplicações de hidrogel em um procedimento estético feito há cerca de quatro anos. Celso chegou a ficar em coma durante um mês.