Murillo Soares
Do Mais Goiás

Kássia Gues: cantora aposta no pop para cativar público de Goiânia

Jovem artista, nascida em Anicuns, traça em uma carreira independente, focada no pop, no trap e no hip hop

Kássia Gues, cantora goiana, nascida em Anicuns, aposta no pop para conquistar público de Goiânia
Kássia Gues, cantora goiana, nascida em Anicuns, aposta no pop para conquistar público de Goiânia

Quem vê Kássia Gues, com pinta de diva pop internacional, não imagina que a jovem é uma goiana que cresceu no interior do estado, em Anicuns. Mesmo nascendo no berço da música e da cultura sertaneja, a cantora, que planeja começar a sua primeira turnê até o final deste ano, aposta em um trabalho autoral que bebe das fontes do pop, do trap e do hip hop.

“Essa sempre foi a minha vertente. Foi o que eu sempre gostei”, contou Kássia ao Mais Goiás. “Sertanejo sempre foi aquela música para ouvir entre os amigos, mas não entrava na minha playlist”, completou ela. A grande inspiração vem das divas gringas. “Me inspirei muito na Rihanna, mas meus fãs dizem que sou a Ariana Grande brasileira”, disse a cantora, aos risos.

Aliás, foi inspirando-se em Ariana que Kássia Gues criou o videoclipe do single Eu Fui, o segundo da carreira. “O terceiro será lançado em breve”, garantiu. “A faixa é uma composição minha com o Gabrieu. Para o vídeo, queria escolher um lugar diferente, mas que não seja tão diferente do Brasil”, explicou. O registro, então, foi feito em Miami, nos EUA.

Assista ao videoclipe de Eu Fui de Kássia Gues:

Kássia Gues já tem sete faixas autorais gravadas, que serão divulgadas aos poucos. Elas estarão na setlist da turnê da cantora, ao lado de covers de Lady Gaga, Beyoncé e, claro, a diva Rihanna. “Meu show é baseado em espetáculo. Quero trazer algo novo para o Brasil, utilizar looks e fazer coisas totalmente diferentes”, apontou.

A artista é independente, não tem empresário e administra a carreira sozinha, sobretudo os detalhes deste show que está por vir. Por isso, inclusive, alguns a chamam de “Anitta do Cerrado”.

Ao contrário da Poderosa, entretanto, ela não pretende focar no público internacional. A estratégia dela, segundo contou ao Mais Goiás, é focar em Goiânia. “O povo daqui é eclético. Meu plano profissional é começar a minha carreira onde eu vim”, disse ela.

(Foto: Reprodução/Instagram)