Fabricio Moretti
Do Mais Goiás

Karol Conká: relembre as tretas da cantora no BBB 21

A rapper, que foi eliminada do reality show com 99,17% dos votos, colecionou várias brigas e polêmicas durante o confinamento

tretas BBB Conká Karol Karol Conká: relembre as tretas da cantora no BBB 21
(Foto: Reprodução Globoplay)

Enfim, Karol Conká foi eliminada do BBB 21 na noite da última terça-feira (23) com 99,17% dos votos. A cantora foi uma das participantes mais odiadas pelo público do reality até hoje e saiu com a maior rejeição da história do programa, que fez jus a sua trajetória na casa. Relembre agora as tretas que a ex-sister se meteu – e as polêmicas fora do confinamento que envolveram seu nome.

Assim que Conká entrou no reality, a empresária do ramo da moda Bianka Grismino processou a cantora em R$ 230 mil, alegando que a artista não cumpriu com acordos numa parceria de venda de acessórios no Instagram.

Já o festival de música de Pernambuco, Rec-Beat, decidiu suspender a participação da artista em sua edição digital. Dessa forma, o conteúdo que ela havia gravado não foi transmitido no evento. “Reafirmamos nossa total e absoluta discordância de suas atitudes, que vão contra os princípios basilares do Rec-Beat e do nosso público”, publicou o festival.

Outro festival, o Rock The Mountain, também cancelou a participação da ex-sister no evento.

Quando se envolveu com Arcrebiano no BBB 21, a artista foi acusada por internautas de assediar o brother. A rapper insistiu muito até conseguir beijar Bil, que já havia dado justificativas de porque não queria. A própria mãe de Arcrebiano passou mal ao ver os beijos entre os dois.

Bil BBB 21: Arcrebiano revela interesse real por Karol Conká mãe arcrebiado beijo BBB 21: Karol Conká é acusada por internautas de assediar Arcrebiano

Curitibana foi atrás de Arcrebiano até conseguir uns beijos do brother (Foto: Gshow)

Junto com o também ex-brother Nego Di, parceiro de várias tretas, Karol Conká zombou do sotaque goiano de Rodolffo, cantor que faz dupla com Israel. Assista o vídeo aqui!

Mesmo assim, após a saída de Bil, a curitibana tentou uma aproximação com o sertanejo. Ao ver as cenas, Izabella Rios, irmã de Rodolffo, fez uma corrente de oração para afastá-lo dela.

Contra Juliette, uma de suas maiores rivais no BBB 21, Conká já proferiu diversos xingamentos e foi acusada por internautas de xenofobia.

“As pessoas dizem: É o jeito, porque lá na terra dessa pessoa é normal falar assim”, disse. “Eu sou de Curitiba. É uma cidade muito reservada, por mais que eu rode o mundo, eu tenho os meus costumes”, disse ela se referindo à paraibana.

Em conversa com Gilberto, ela chegou a se referir à paraibana como “louca” e “retardada”. Assista aqui!

Quem mais sofreu na mão da cantora no reality foi, provavelmente, Lucas Penteado, que chegou ao ponto de desistir do reality após várias tretas. Nas redes sociais, internautas pediram a expulsão de Karol apontando “tortura psicológica” contra Lucas, além de acusações de xenofobia por comentários sobre Juliette.

BBB 21: Após beijar Gilberto, Lucas arruma as malas e deixa o programa

Lucas Penteado desistiu do reality show após sofrer tortura psicológica (Foto: Gshow)

No dia 7 de fevereiro, Karol Conká venceu a Prova Bate e Volta no BBB 21 numa disputa de sorte. Contudo, vários internautas afirmam que ela contou com a ajuda do apresentador Tiago Leifert. A TV Globo negou as acusações e informou que a prova continuaria válida.

Em outra prova, agora da liderança, o público voltou a acusar a emissora de manipulação. O nome de Boninho, diretor do programa, foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, apontado como a pessoa responsável por fazer com que a rapper fosse a nova líder.

Antes da prova, a própria artista disse que recebeu conselhos de uma pessoa “grande e importante” no confessionário do reality.

Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) chegou a instaurar um inquérito para investigar intolerância religiosa na atração. O deputado estadual Átila Nunes (MDB-RJ) abriu uma denúncia contra Karol, Nego Di, Projota e Lumena afirmando que os quatro confinados haviam praticado o crime.

Nego Di, quando saiu do reality, disse em entrevista ao Mais Você, que a culpa por sua rejeição recorde foi da ex amiga Karol Conká. “Ela  jogou comigo, me senti usado para caramba. Depois, eu nunca fui de acordo da forma como ela tratava as pessoas”, disse.

Eliminados superam confinados em popularidade; Lumena é a última colocada Karol Conká Projota Nego Di BBB 21: Polícia abre inquérito e pede imagens para averiguar intolerância religiosa

Nego Di, Lumena, Projota e Karol Conká devem responder por intolerância religiosa (Foto: Reprodução)

Até com Carla Diaz, a rapper arranjou umas tretas. Enquanto se “relacionava” com Arcrebiano, ela cismou que a atriz estava interessada em Bil. Karol espalhou seu achismo para os brothers e o boato repercutiu na casa. Carla Diaz tirou satisfação com Conká, e aproveitou um programa ao vivo para contar toda sua versão da história.

Assim, Conká colocou o rabinho entre as pernas e pediu desculpas à loira. Ela até chamou Diaz para o VIP ao ganhar a Prova do Líder. Carla não engoliu muito bem a história e nunca mais se aproximou da curitibana.

Na briga mais recente, Karol Conká bateu boca com a influencer Camilla de Lucas. A discussão começou após uma treta na qual Gilberto se descontrolou por receber acusações de articulação de votos. De acordo com Karol, Camilla teria tomado um lado específico no jogo.

“Você pode ser a braba lá fora, mas aqui tem outra braba também”, disse Camilla. A cantora ainda disse que a influenciadora estava tentando criar rivalidade entre duas mulheres negras. A estratégia dela, porém, não deu muito certo, e Karol foi criticada até por seus próprios aliados.

 Karol Conká é ultrapassada por Lucas em número de seguidores no Instagram

Cantora criou confusão com metade da casa e sai afirmando que está com a consciência tranquila (Foto: Gshow)

No Instagram, Conká foi na contramão do que acontece quando se entra no BBB: ao invés de ganhar seguidores, ela perdeu. E milhões. Ela tinha 1,7 milhões de seguidores quando o reality começou, agora tem 1,2. Um perfil dedicado à rejeição da rapper acumula mais seguidores do que o perfil oficial dela – dois milhões.

Até o início deste mês, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) havia recebido 23 comunicações referentes à conduta de Conká no reality show.

O canal GNT suspendeu a exibição do programa “Prazer, Feminino na TV, que seria apresentado pela cantora e a ex-BBB Marcela McGowan.

Recentemente, a agência Brunch avaliou os impactos negativos na carreira de Karol Conká com sua participação no BBB 21: ela já teria perdido R$ 5 milhões somando shows cancelados, programas de televisão e fim de posts patrocinados em seu perfil do Instagram.

Sobrou até para Ana Maria Braga. Na última segunda-feira (22) a apresentadora brincou que “não irá trabalhar” nesta quarta (24). Como de costume, Ana entrevista o eliminado do programa no Mais Você, e já era esperado que a convidada desta semana seria Karol.

BBB: Relembre as eliminações com maiores taxas de rejeição

Entenda as tretas entre Karol Conká e Flora Matos; leia