FolhaPress

Kanye West gasta R$ 66 milhões em campanha e recebe apenas 60 mil votos

músico foi votado em apenas 12 dos 50 estados americanos. Sua participação de maior sucesso foi no Tennesse, onde recebeu 10.258 votos

Divórcio de Kim Kardashian e Kanye west foi motivado por eleições nos EUA
Kanye West (Foto: Reprodução)

Apesar de inusitada, a candidatura do rapper Kanye West, 43 anos, à Presidência dos Estados Unidos não foi encarada como brincadeira pelo músico, pelo menos não financeiramente. Segundo o jornal Mirror, ele investiu cerca de 9 milhões de libras (R$ 66 milhões) em sua campanha eleitoral.

O valor exorbitante, no entanto, não rendeu número significativo de votos ao rapper, que é casado com a empresária e estrela de reality show Kim Kardashian, 40. Com apenas 60 mil votos, de acordo com contagens preliminares, Kanye West admitiu sua derrota na corrida contra Donald Trump e Biden.

O músico foi votado em apenas 12 dos 50 estados americanos. Sua participação de maior sucesso foi no Tennesse, onde ele recebeu 10.258 votosTrump, no entanto, conseguiu o maior número de votos lá. No Colorado, West obteve 6.210 votos, mas o estado acabou dando maior número de votos a Biden.

Kanye West, que votou em Wyoming, chegou a mostrar em suas redes sociais seu voto nele mesmo: “Deus é tão bom. Hoje estou votando pela primeira vez na minha vida para o presidente dos Estados Unidos, e é para alguém em quem realmente confio… em mim”, afirmou ele na ocasião.

Antes de se lançar candidato, já no final da campanha eleitoral, West havia demonstrado apoio a Trump, que até a manhã desta quinta-feira (5) tinha indicações de que seria derrotado pelo democrata Biden. Kanye West anunciou que voltará à disputa para a Presidência em 2024.

Recentemente West presentou a esposa Kim Kardashian com um holograma em 3D do pai da socialite, Robert Kardashian, morto em 2003.

“Para o meu aniversário, Kanye me deu o presente mais importante da vida, uma surpresa especial do céu, um holograma do meu pai”, contou ela nas redes sociais. “Parece muito de verdade! Nós assistimos várias e várias vezes, cheios de emoção.”

Nas redes sociais, o presente dividiu opiniões. Enquanto alguns acharam uma ótima homenagem, outros acharam a ideia de receber uma mensagem de alguém que já morreu assustadora.