Do Mais Goiás

Justiça proíbe Jefferson Moraes de realizar lives em condomínio de Goiânia

Juíza estipulou multa de R$ 5 mil em caso de descumprimento. Assessoria de Jefferson Moraes diz que vizinhos são contra lives beneficentes

Justiça proíbe Jefferson Moraes de realizar lives em condomínio de Goiânia
Jefferson Moraes

O cantor sertanejo Jefferson Moraes está proibido de realizar festas e lives no condomínio Alphaville Araguaia, em Goiânia, após vizinhos do cantor conseguirem uma decisão na Justiça, alegando que os eventos resultavam em aglomerações e em som alto. A juíza Alessandra Gontijo do Amaral estipulou multa no valor de R$ 5 mil caso a sentença seja descumprida.

Conforme a juíza escreveu na decisão, houve perturbação ao sossego noturno, causando prejuízos à saúde e à vida do autores [os vizinhos]. “É sabido que o excesso de ruído provoca estresse, danos psicológicos, auditivos e até mesmo alterações no metabolismo, influenciando inclusive no exercício das profissões dos autores”, escreveu Gontijo.

Os vizinhos de Jefferson Moraes afirmam que, há nove meses, o sertanejo alugou uma casa no Alphaville Araguaia e que, desde o início do isolamento social, as festas no local viraram rotina. Os autores alegam aglomeração de pessoas e som acima do permitido.

Durante um evento em abril, a fiscalização do condomínio foi acionada e multou o cantor. Contudo no mesmo mês, Jefferson realizou uma live e alegou perseguição por parte dos moradores do local, conforme lê-se na decisão.

Em nota divulgada pela assessoria de Jefferson Moraes, consta que o cantor “realizou uma única live em sua casa, respeitando as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), como o uso de máscaras e mantendo o distanciamento social entre todos os que trabalharam”.

“O intuito da live foi arrecadar cestas básicas para instituições de caridade tão afetadas com pandemia da covid -19. No entanto, moradores do condomínio onde ele reside, preferem que não sejam realizadas lives beneficentes”, continua o texto.

A nota conclui, sem menção à determinação ou às alegações de som alto, que “atendendo a esta determinação, Jefferson Moraes acatará a decisão mas continuará fazendo seu trabalho para ajudar os mais atingidos pela crise econômica, e suas próximas lives acontecerão fora do condomínio, como a próxima na quinta- feira (6/8) em Belo Horizonte (sic)”.