PROGRAMA ELEITORAL

Justiça manda Vanderlan parar de anunciar debate que não vai acontecer

Justiça manda Vanderlan parar exibição de propaganda de debate da Codese não confirmou o evento


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 23/11/2020 às 15:11:15

Candidato a prefeito Vanderlan Cardoso (Foto: Divulgação)
Candidato a prefeito Vanderlan Cardoso (Foto: Divulgação)

A pedido da coligação do candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela, a justiça eleitoral determinou que o também candidato Vanderlan Cardoso (PSD) pare de exibir o programa eleitoral em que anuncia um suposto debate entre candidatos a prefeito que seria realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese). O Codese já avisou que a realização do evento está condicionada à participação dos dois candidatos, mas Maguito está hospitalizado.

O presidente do Codese, Carlos Alberto de Paula Moura Júnior, diz que o vídeo publicado sobre o debate – previsto para esta terça (24) – nos meios de comunicação, “não teve a aprovação, a autorização e nem mesmo o conhecimento do Codese”.

 

Desta forma, o juiz eleitoral Wild Afonso Ogawa, que decidiu pela suspensão da exibição, afirmou que “o teor da propaganda difere até mesmo das informações do organizador. E que a peça publicitária pode incutir sentimento negativo ao representante [Maguito], beneficiando o representado [Vanderlan] com as assertivas distorcidas”. E ainda: “Decido determinando a retirada de imediato a propaganda irregular indicada com multa de dez mil reais por inserção em caso de descumprimento.”

Confira na íntegra AQUI.