Após testar positivo

Justiça determina que morador com Covid-19 fique em isolamento domiciliar, em Ivolândia

De acordo com a decisão, em caso de descumprimento, o homem será preso preventivamente


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 16/05/2020 às 16:16:57

Justiça determina que morador com Covid-19 fique em isolamento domiciliar, em Ivolândia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ivolândia)
Justiça determina que morador com Covid-19 fique em isolamento domiciliar, em Ivolândia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ivolândia)

A juíza Raquel Rocha Lemos determinou, em medida cautelar, que um morador de Ivolândia, a 187 quilômetros de Goiânia, cumpra isolamento domiciliar após testar positivo para o Covid-19. Além disso, é destacado que o homem está proibido de sair da residência até o próxima terça-feira (19), segundo recomendações das autoridades sanitárias.

De acordo com o promotor de Justiça José Eduardo Veiga Braga Filho, o homem descumpriu a quarentena após ser devidamente notificado. Na decisão, a magistrada ordenou a intimação dele sobre a aplicação de medida cautelar pois, caso venha descumprir a imposição de isolamento, será decretada imediatamente a prisão preventiva.

Como justificativa para a decisão, a juíza pondera que “a pandemia do coronavírus que assola o mundo exige de todo cidadão que cumpra as medidas sanitárias recomendadas pelo Ministério da Saúde, ainda mais em uma cidade com aproximadamente 2 mil pessoas (conforme Censo 2010), onde a contaminação comunitária poderá ocorrer em menos de uma semana.”