Deputado réu

Justiça aceita denúncia e deputado Iso Moreira vira réu em processo criminal

A partir de agora, o parlamentar é oficialmente réu em processo criminal e já teve a citação determinada pelo juiz do caso.


Ton Paulo
Do Mais Goiás | Em: 19/09/2020 às 18:33:16

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Justiça acatou, na última sexta-feira, 18, a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) contra o deputado estadual de Goiás, Iso Moreira (DEM), pelos crime de posse ilegal de arma de fogo e receptação. A partir de agora, o parlamentar é oficialmente réu em processo criminal e já teve, inclusive, a citação determinada pelo juiz do caso.

Na decisão que aceitou a denúncia contra Moreira, o juiz Pedro Henrique Guarda Dias cita decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que restringiu “o foro por prerrogativa de função” de deputados “aos crimes cometidos durante o mandato e em função dele”.

O deputado foi denunciado nesta semana por posse ilegal de arma de fogo e receptação, depois que um mandado de busca e apreensão em sua residência, em Simolândia, encontrou um revólver Magnum, calibre 357, com seis munições intactas.

Segundo o MP-GO, o caseiro informou que a arma de fogo pertencia a seu patrão, Iso Moreira. A Polícia Civil em Alvorada do Norte submeteu a arma à perícia e indiciou o deputado. Por se tratar de objeto ilícito adquirido e mantido na casa, o deputado também foi denunciado pelo crime de receptação.

O Mais Goiás tentou contato com Moreira, mas o deputado não atendeu as ligações. A reportagem também tentou contato com sua assessoria e aguarda um retorno.