Francisco Costa
Do Mais Goiás

Presidente do PMB deve assumir Secretaria de Cultura em Goiânia

"Rogério está corrigindo um erro que foi cometido com o PMB", diz o presidente estadual da sigla, Santana Pires

Júnior Café, presidente do PMB, deve assumir pasta de Cultura até 3ª
Júnior Café, Rogério Cruz, Santana Pires e sua esposa, Vanessa Barros (Foto: Divulgação)

Júnior Café, presidente metropolitano do PMB, deve assumir a pasta de Cultura na prefeitura de Goiânia até terça-feira (6). Apesar disso, ele não está descartado na secretaria de Infraestrutura, Procon ou no Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas).

A informação foi confirmada pelo presidente estadual da sigla, Santana Pires. “O PMB foi o primeiro partido a declarar apoio a Chapa Maguito/Rogério Cruz, participando ativamente da coordenação da campanha tanto no 1º turno quanto no segundo. Obtivemos a sétima maior votação de Goiânia e a quarta mais bem votada da Coligação, com quase 25 mil votos. Além disso, elegemos dois vereadores na capital, sendo Pastor Wilson e Edgar Careca.”

Segundo ele, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) corrige um erro que foi feito com o PMB. “O compromisso era participar do primeiro escalão se fizéssemos ao menos um vereador. O próprio Daniel Vilela (presidente do MDB estadual) ia nomear o Júnior na Comurg, mas voltou atrás e não cumpriu o acordo, o levando para uma secretaria executiva.”

Júnior é bacharel em Administração de Empresas e graduando em Direito. Já atuou como chefe de gabinete da secretaria extraordinária da prefeitura de Goiânia, além de exercer outras funções pelo município e Estado. Ele, junto com Santana e membros do PMB têm se reunido com o prefeito. Atualmente, a pasta de Cultura é ocupada por Kléber Adorono Branquinho.

Reforma

Vale lembrar, já desembarcaram da prefeitura Andrey Azeredo (secretaria de Governo), Bruno Rocha Lima (Comunicação), Marcelo Ferreira (Educação), Marcela Teixeira (Administração), Zilma Peixoto (Amma) e Luiz Bittencourt (Seinfra), além de membros de escalões menores. A Comurg deve receber um reforço de Alagoas, o engenheiro civil Alex Gama de Santana.

Destaca-se, existe uma insatisfação crescente do MDB junto a gestão de Rogério Cruz, que tem feito uma reforma desprestigiando maguitistas e iristas – o que não necessariamente atinge todo o partido, visto que o filho do vereador Clécio Alves (MDB), Luan Alvesassumiu a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).