Do Mais Goiás

Julio Campos e Pizzonia vencem; Rubinho lidera a Stock

Veterano ex-piloto de Fórmula 1 da equipe Full Time Competições chega aos 170 pontos no campeonato, enquanto Thiago Camilo se torna novo vice-líder, com 161,5 pontos

Em um dia marcado pelas fortes chuvas que atrasaram em mais de cinco horas as disputas deste domingo em Viamão, palco da etapa de Tarumã da Stock Car, Julio Campos e Antonio Pizzonia, ambos da equipe Prati Mico’s Racing, venceram respectivamente a primeira e a segunda provas da rodada dupla desta antepenúltima etapa do campeonato da maior categoria do automobilismo nacional.

Mas quem teve o maior motivo para comemorar neste domingo foi Rubens Barrichello, que assumiu a liderança da temporada ao terminar a corrida inicial do dia em nono lugar e depois ser o segundo colocado da prova final.

Com os resultados acumulados neste domingo, o veterano ex-piloto de Fórmula 1 da equipe Full Time Competições chegou aos 170 pontos no campeonato, enquanto Thiago Camilo se tornou o novo vice-líder, com 161,5 pontos, depois de ter fechado a última corrida do dia em quinto lugar e sido o sexto colocado na primeira delas.

Já Átila Abreu, que iniciou o dia como líder do campeonato, caiu para o terceiro lugar na classificação geral, com 155,5 pontos. Ele conquistou apenas um 19º e um 7º lugares neste domingo.

Julio Campos, por sua vez, festejou a sua primeira vitória na Stock Car e assumiu a quinta posição na classificação geral, com 151,5 pontos, apenas meio ponto atrás de Cacá Bueno, quarto colocado depois de ter fechado o dia com uma quarta posição.

MUITA ÁGUA
Marcada para começar às 11 horas, a primeira prova deste domingo só foi ter largada às 16h30, após o adiamento das corridas para outro dia ter sido cogitada. O clima instável no Rio Grande do Sul provocou vários acidentes na prova do Brasileiro de Turismo, a preliminar da Stock Car, e fez com que o temor dos pilotos e equipes aumentasse. Mas, após acordo entre todos, as corridas acabaram acontecendo neste domingo mesmo.

Na primeira prova, Allam Khodair e Ricardo Maurício completaram o pódio liderado por Julio Campos com as respectivas segunda e terceira posições. Já Ricardo Zonta fez companhia a Barrichello e Pizzonia no pódio da segunda prova, que contou apenas com ex-pilotos de F1.

A penúltima etapa da Stock Car será disputada no próximo dia 15, em Salvador, enquanto a corrida que fecha a temporada está marcada para o dia 30, em Curitiba.