ACIDENTE

Jovem que teve o couro cabeludo arrancado em kart deixa a UTI, em Recife

O cabelo da estudante de 19 anos foi puxado por uma engrenagem do veículo, que arrancou também parte da pele da testa

Brasil

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 03/09/2019 às 17:32:06

O cabelo de Débora foi puxado por uma engrenagem do veículo (Foto: Reprodução/Instagram)
O cabelo de Débora foi puxado por uma engrenagem do veículo (Foto: Reprodução/Instagram)

Débora Dantas de Oliveira, 19 anos, que teve o couro cabeludo arrancado depois de um acidente de kart em Recife no dia 11 de agosto, recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta terça-feira (3). De acordo com o Hospital Especializado de Ribeirão Preto, Débora agora se recupera em um quarto.

No acidente, o cabelo de Débora foi puxado por uma engrenagem do veículo, que arrancou parte da pele da testa e do couro cabeludo. Na última segunda-feira (2), a jovem passou por um procedimento de enxerto de pele no couro cabeludo. Foi o primeiro grande procedimento depois do transplante de tecidos.

Segundo o hospital, Débora apresenta um bom estado clínico e evolução dentro do esperado. Ela foi operada em 24 de agosto e se recuperava na UTI desde então.

No dia do acidente, Débora andava de kart com o namorado em uma pista no estacionamento da rede de supermercados Walmart, na zona sul de Recife.

Em nota, o Walmart informou que está prestando assistência à jovem. “Os órgãos competentes já foram notificados, e a companhia está à disposição das autoridades. As atividades seguem suspensas até que as causas do acidente sejam esclarecidas. A prioridade número um do Walmart é a saúde e segurança de seus funcionários e clientes”.

*Com informações do UOL