Operação Proclamação da República

Jovem que saiu de Goiânia para Salvador é preso em Brasília com droga, arma e dinheiro furtado

O rapaz de 18 anos viajava na companhia da esposa, filha e sogra. Ele confessou ser o dono dos objetos apreendidos


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 17/11/2018 às 12:09:02

Objetos apreendidos pela PRF-DF
(Foto: Divulgação/ PRF)
Objetos apreendidos pela PRF-DF (Foto: Divulgação/ PRF)

Um jovem de 18 anos, que viajava de Goiânia para Salvador, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-DF) na noite desta sexta-feira (16), na BR-060, no Recantos das Emas, em Brasília. Com ele os policiais apreenderam arma, droga, além de dinheiro que havia sido furtado do antigo trabalho do rapaz em Goiânia.

Segundo a corporação, o jovem viajava em um ônibus interestadual na companhia da esposa, filha e da sogra, quando o veículo foi parado durante uma fiscalização da Operação Proclamação da República. Ao pedir para os passageiros descerem do coletivo, os policiais encontraram no assento do rapaz um revólver calibre 380, 29 munições, porções de cocaína, balança de precisão e R$30.955 em dinheiro.

Durante os questionamentos dos agentes, o passageiro assumiu ser proprietário dos objetos. Ele relatou ainda que a sua família não sabia que ele participava do ato ilícito. Perguntado sobre o dinheiro, o mesmo disse que foi demitido de um comércio que trabalhava em Goiânia e furtou o caixa antes de viajar.

O jovem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Recantos da Emas, no Distrito Federal.