NO ACRE

Jovem leva tiro na virilha e é salvo por moeda que estava no bolso

Disparo iria atingir artéria femoral e poderia ser fatal


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 28/08/2020 às 14:59:33

Moeda que estava dentro de carteira salvou jovem que levou tiro em cima de artéria — Foto: Ithamar Souza/Arquivo pessoal
Moeda que estava dentro de carteira salvou jovem que levou tiro em cima de artéria — Foto: Ithamar Souza/Arquivo pessoal

Claudison Nascimento de Araújo, de 19 anos, foi atingido por dois tiros na tarde da última quarta-feira (26) em Rio Branco, no Acre. Um deles provavelmente atingiria a artéria femoral da vítima, na região da virilha, e poderia ter causado a morte de Claudison se não fosse uma moeda que estava em seu bolso.

Conforme a Polícia Militar (PM), a esposa da vítima disse que um carro preto passou e efetuou três disparos na direção do rapaz e em seguida fugiu. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde passou por uma cirurgia pelo tiro que levou no abdômen e atingiu seu intestino delgado.

Em entrevista ao G1, o cirurgião que atendeu a ocorrência, Max Miranda, disse que a bala causou uma escoriação no local por conta do atrito da moeda com a pele. Disse também que o quadro dele é estável e ele segue internado na enfermaria. Ainda não há informações sobre os autores dos disparos e nem a motivação pelo episódio.