FolhaPress

Jovem encontra cobra venenosa dentro de bombinha de asma na Austrália

Essa cobra é capaz de causar acidentes fatais quando a picada não é tratada a tempo

Essa cobra é capaz de causar acidentes fatais quando a pica - adolescente encontra cobra venenosa dentro de bombinha de asma na Austrália - cobra-preta-de-barriga-vermelha
Jovem encontra cobra venenosa dentro de bombinha de asma na Austrália (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma adolescente moradora de Queensland, na Austrália levou um susto, no domingo (7), ao encontrar um filhote de cobra-preta-de-barriga-vermelha (Elapidae) dentro de sua bomba de asma.

De acordo com o site australiano 9News, a jovem, identificada apenas como Heather, lavava roupas em casa quando notou a cobra venenosa. A criatura havia se escondido no cesto de roupa suja, mas acabou se alojando dentro da bombinha.

Assustada com o réptil, a garota acionou uma empresa especializada para remover a invasora. Chamou uma equipe conhecida na região como Sunshine Coast Snake Catchers.

No Facebook, um especialista da equipe, que trabalha coletando cobras para libertá-las na natureza, relatou todo o caso e comentou que o esconderijo do animal não é nada comum. “É um dos lugares mais incríveis em que já encontramos uma cobra antes e fico feliz que Heather foi capaz de capturá-la e realocá-la com segurança”, escreveu o profissional.

“Elas [as cobras] apenas estão explorando, procurando alimento nesse período do ano antes que a temperatura volte a cair”, explicou Stuart McKenzie, um membro da equipe de especialistas, ao 9News.

A cobra-preta-de-barriga-vermelha é uma espécie comum da região Leste da Austrália, que mede até 2 metros. Essa cobra é capaz de causar acidentes fatais quando a picada não é tratada a tempo. Ela geralmente se camufla à noite devido à sua pele de coloração escura.

Mulher descobre ninhada com mais de 60 aranhas atrás de cortina; vídeo.