Violência

Jovem é resgatada após ser sequestrada e espancada pelo ex-namorado, em Goiânia

A vítima conseguiu pedir socorro com o celular do sequestrador enquanto ele dormia




Uma jovem foi resgatada na noite desta quarta-feira (14) após ser sequestrada pelo ex-namorado, em Goiânia. A vítima, que não teve seu nome divulgado foi espancada e ameaçada com uma tesoura.

Segundo a delegada Adriana Ribeiro, o suspeito, Marcos Vinícius Faleiros das Neves, foi preso após o recebimento de uma denúncia de uma amiga da jovem. “Nós recebemos a informação de que uma vítima tinha sido sequestrada e estava sendo mantida em uma residência no Garavelo B, em Goiânia”, conta.

Chegando ao endereço indicado, os três policiais que estavam atendendo à ocorrência foram atendidos pela mãe de Marcos, que, no primeiro momento, recusou-se a abrir a porta. Porém, após insistência dos agentes, acabou permitindo a entrada.

No momento em que o portão da casa foi aberto, a vítima correu ao encontro dos policiais. Enquanto um deles permaneceu com ela, os outros dois correram para a casa para prender o suspeito.

“Quando chegaram lá ele já estava tentando fugir. Ele pulou o muro e estava em cima do telhado do vizinho. O telhado quebrou e ele caiu”, relata a delegada. Em seguida, o suspeito correu para dentro da casa do vizinho e foi encontrado pouco depois debaixo de uma das camas.

Violência

Enquanto a polícia transportava a vítima e o suspeito para a delegacia, a jovem relatou aos policiais sobre os momentos de terror pelos quais passou. Ela contou ter sido abordada na frente de casa da mãe dela pelo ex-namorado, que chegou ao local de surpresa. Ele a ameaçou com uma tesoura e a obrigou a subir na moto que ele dirigia.

“O Marcos levou ela até um matagal, onde começou a bater nela”, diz Adriana. “Ela ficou muito machucada, com a região dos olhos marcada e os lábios deformados.”

Durante as agressões, a vítima ainda conseguiu tirar a tesoura das mãos do suspeito e jogou o objeto no mato. “Se ela não tivesse feito isso ela a teria matado”, afirma a delegada.

Em seguida, o suspeito levou a jovem para a casa dele, onde a manteve sedada com o uso de um sonífero. No dia seguinte, quando ela acordou, aproveitou que o agressor estava dormindo e usou o celular dele para pedir socorro à amiga, que chamou a polícia.

Conforme a vítima, ela e o agressor namoraram por oito meses, mas terminaram o relacionamento devido à agressividade e a vida criminosa dele. O namoro acabou há cerca de dois meses, quando ela resolveu fugir para São Paulo. Ela voltou a Goiânia recentemente para visitar a mãe, mas acabou sendo encontrada pelo criminoso.

Marcos será indiciado por sequestro e lesão corporal. Ele já tem passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e furto.

Tópicos