Assalto

Jovem é preso suspeito de assaltar dois comércios, em Anápolis

Segundo a PM, o jovem teria assaltado a mesma mercearia duas vezes em menos de três dias; a arma do crime não foi encontrada


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 06/03/2019 às 15:32:28

(Foto: Divulgação / PM)
(Foto: Divulgação / PM)

Um jovem foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (5), suspeito de assaltar dois comércios do Residencial Leblon, em Anápolis. Segundo a Polícia Militar (PM), Maike da Silva Sousa Monteiro, de 24 anos é suspeito de ter assaltado uma mesma mercearia duas vezes essa semana.

Embora o jovem alegasse ter passagens pela polícia por homicídio e roubo, nada foi encontrado. Imagens de câmera de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o suspeito comete o crime pela primeira vez a mercearia, na tarde da último domingo (3).

Na imagem ele aprece com uma arma de fogo, ameaça os funcionários e os força a entregar dinheiro e bebidas alcoólicas. Os funcionários ficaram com medo das ameaças e decidiram não chamar a polícia.

(Foto: Divulgação / PM)

(Foto: Divulgação / PM)

Dois dias depois do primeiro assalto, o homem roubou novamente o estabelecimento. Ele teria levado mercadorias e repetido as ameaças a funcionários e clientes. Depois da mercearia, ele assaltou uma casa de carnes na região.

Os policiais encontraram Maike na Rua L-02, com as garrafas de bebida furtadas na mercearia. Maike. Ele foi preso e autuado por roubo. Conduzido para a Central de Flagrantes, agora aguarda pela audiência de custódia.Os policiais não encontraram a arma de fogo com ele.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo