Violência

Jovem é assassinado a tiros no Bairro Goiá, em Goiânia

Segundo a Guarda Civil Metropolitana, o autor dos disparos estaria sob efeito de drogas e divergiu diversas vezes sobre a motivação do crime


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 02/08/2018 às 12:20:03

Autor dos disparos não possuía passagens pela polícia, segundo GCM (Foto: CGM)
Autor dos disparos não possuía passagens pela polícia, segundo GCM (Foto: CGM)

Um jovem de 21 anos foi assassinado a tiros na Rua Padre Benedito Dias no Bairro Goiá, em Goiânia. Matheus Henrique Glória foi morto na residência que estava com Raimundo Lopes de Sousa, principal suspeito do crime e que foi preso horas depois.

Segundo o GCM Barroso, o crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Após ouvirem os disparos, populares chamaram a corporação e deram características do suspeito. “Fizemos uma diligência no bairro e em uma rua encontramos o Raimundo ainda sob posse da arma que pode ter sido usada no crime, uma pistola calibre 22”, conta.

Para os agentes, o homem entrou em contradição ao dizer a possível motivação do crime. Segundo o guarda municipal, o suspeito disse que a vítima estaria abusando de sua enteada, mas em outro momento alegou que o assassinato seria por uma dívida de drogas. “Notamos que ele estava bem atordoado no momento da abordagem e possivelmente sobre o efeito de entorpecente, já que encontramos uma quantidade pequena de cocaína na casa”, destaca.

Segundo o guarda, o autor dos disparos não possuía passagem pela polícia. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à vítima, mas somente constataram o óbito. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pelo Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH).