PC

Jovem é acusado de matar o próprio tio com golpe de tábua de carne, em Anápolis

Crime teria ocorrido porque a vítima havia ameaçado o sobrinho de agressão caso ele não largasse as drogas




Policiais civis prenderam neste domingo (13) um jovem de 19 anos que matou o próprio tio com golpes de tábua de carne, em Anápolis. O crime ocorreu por volta da 1h30, enquanto a vítima, Paulo César Nunes dos Santos, ainda dormia.

A Polícia Civil foi acionada para atender o caso, no Bairro Santo Expedito, por voltadas 11h, quando familiares constataram a morte de Paulo César, depois de estranharem sua demora para levantar da cama. Lá, os agentes ouviram de testemunhas e dos moradores que não foram ouvidos barulhos de tiros, e também perceberam que não havia marca de arrombamento na porta da residência. Após os trabalhos periciais, constatou-se que a vítima foi morta com golpes de objeto contundente, cogitando-se, inicialmente, que fosse um pedaço de pau.

Durante os depoimentos individuais das pessoas que viviam na casa, Paulo Pedro Rodrigues dos Santos entrou em contradição e acabou confessando o crime. Ele relatou ter golpeado o próprio tio, quando este ainda dormia, com uma tábua de cortar carne.

De acordo com a Polícia Civil, Pedro Paulo é dono de uma extensa ficha criminal, principalmente por furto, e é usuário de drogas. Os motivos para o crime seriam ameças feitas pelo tio de que bateria no sobrinho caso ele não largasse o vício.

Tópicos