Afogamento

Jovem de 18 anos morre afogado no Rio Araguaia, em Luiz Alves

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o rapaz nadava com amigos no local quando ocorreu o incidente


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 20/07/2019 às 11:54:08

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um jovem de 18 anos morreu afogado na tarde desta sexta-feira (19), no rio Araguaia, no distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o rapaz nadava com amigos no local quando ocorreu o incidente.

Ainda segundo a corporação, o homem estava a cerca de 20 minutos do posto de embarcação de resgate do Corpo de Bombeiros. Ao Mais Goiás, o tenente Marra informou que o rapaz brincava com amigos quando foi surpreendido por uma mudança súbita do rio chamada de “banco de areia”.

“Inicialmente ele estava em um local em que dava pé. Com essa mudança súbita do rio, o rapaz ficou em um lugar que não conseguia mais ficar firme em pé e submergiu”, disse. Os amigos da vítima tentaram resgatá-la, mas não conseguiram.

A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foi acionada e localizou o corpo em aproximadamente uma hora após o início das buscas a cerca 6 metros de profundidade. “A agilidade da equipe contribuiu para que ele não fosse para o canal do rio, o que dificultaria as buscas”, afirmou.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)