Do Mais Goiás

Jovem de 13 anos esfaqueia e mata homem que teria tentado estuprá-la, em Rio Verde

A garota relatou que o homem tentou abusá-la quando ela pediu por água em um estabelecimento

Uma adolescente de 13 anos está sendo investigada pela morte de um homem de 46 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (21), em Rio Verde. Segundo a jovem, a vítima foi assassinada ao tentar estuprá-la.

De acordo com o delegado Maurício Antônio de Oliveira Santana, a menor relatou à polícia que o caso aconteceu quando ela voltava da casa de uma amiga, pouco depois da meia-noite. “Ela conta que parou para pedir água em um estabelecimento e o homem que a atendeu ofereceu refrigerante e a convidou para entrar. Ela entrou e ele foi ao banheiro. Quando voltou, ele já estava completamente sem roupa”, diz o delegado.

Em seguida, o homem teria fechado a porta do estabelecimento, uma distribuidora de bebidas, e tentado agarrá-la. A jovem, porém conseguiu pegar uma faca e golpeou o suposto agressor no peito. Ainda assim ele teve forças para acertá-la com murros. “Ela também estava com as mãos machucadas, mas ela diz não lembrar como aconteceu”, afirma Maurício.

Após a briga, a garota saiu correndo do local. Porém, os vizinhos escutaram os gritos do homem e acionaram a polícia, que alcançou e apreendeu a jovem.

De acordo com o delegado, ela foi autuada em flagrante por ato infracional análogo ao homicídio e foi instaurado o auto de investigação sobre o caso. Na tarde desta quarta ela foi ouvida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) que vai determinar se ela deve continuar internada.