Cidades

Jovem com síndrome de Down realiza sonho de visitar quartel do Corpo de Bombeiros às vésperas de completar 22 anos

Ele foi recepcionado pela equipe do 16º BBM, em Goiânia, na manhã desta quarta (16), onde pôde acompanhar um pouco da rotina dos profissionais


Artur Dias

Do Mais Goiás | Em: 16/01/2019 às 18:47:14


(Foto: Divulgação/CBMGO)
(Foto: Divulgação/CBMGO)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) recebeu, na manhã desta quarta-feira (16), a visita de Withener Marinho Gomes Duarte. O jovem, que tem síndrome de Down, faz aniversário de 22 anos amanhã. Ele tinha o sonho de conhecer o quartel dos bombeiros e teve a oportunidade de realizá-lo hoje.

Além de interagir com os profissionais, o garoto pôde conhecer as viaturas e equipamentos utilizados no trabalho de resgate, combate a incêndio, busca e salvamento. “Ele ficou super empolgado em realizar todas as atividades”, conta o Capitão Eberson Holanda, subcomandante do 16º Batalhão Bombeiro Militar (16º BBM), localizado no Jardim América, em Goiânia. “Muitos, inclusive, até se emocionaram em ver a felicidade do garoto”, completa.

O capitão diz ainda que as visitas, abertas a qualquer pessoa, são comuns no quartel, principalmente de crianças e jovens. Em situações especiais buscam fazer algo mais elaborado, como foi com Withener.

Ao final da manhã, o garoto ganhou bolo, abraços e parabéns dos bombeiros em plantão. Confira no vídeo:

*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo