Jovem baleado

Jovem baleado por policial militar está em estado grave e respira com ajuda de aparelhos

Rapaz de 22 anos voltava da igreja e estava no banco traseiro do veículo de um amigo quando foi atingido

Cidades

Karla Araujo
Do Mais Goiás | Em: 11/09/2017 às 17:50:49

Carro atingido por disparos de policial militar em Goiânia (Imagem: Tv Anhanguera)
Carro atingido por disparos de policial militar em Goiânia (Imagem: Tv Anhanguera)

Baleado por um policial militar na noite de ontem (10), no setor Vale do Araguaia, em Goiânia, Marcos Henrique Rodrigues do Santos, de 22 anos, está em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos em uma UTI do Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo). O jovem estava no banco de trás de um veículo e, segundo amigos, voltava de uma missa.

O motorista do veículo é amigo de Marcos e afirmou que estava fazendo uma manobra em uma rua sem saída quando os disparos aconteceram. De acordo com a Polícia Militar, no boletim de ocorrência consta que o policial reagiu a uma uma tentativa de roubo.

Ainda segundo a PM, o policial estava saindo da casa de um parente quando dois veículos frearam bruscamente e ele deduziu que seria um assalto. Então, ele atirou na direção dos supostos assaltantes, que, segundo ele, revidaram. No total, oito disparos teriam sido efetuados.

O policial, que não teve a identidade divulgada, foi conduzido para a Central de Flagrantes, pois estava de folga quando efetuou os disparos. Ele foi ouvido pelo delegado de plantão e liberado. A Corregedoria da PM já foi acionada para investigar o caso, como é de costume quando há disparos com arma de fogo por policiais.

A Polícia Civil informou que a delegada responsável pelo caso, Érica Botrel, vai instaurar um inquérito. As partes envolvidas vão ser chamadas para prestar depoimento.