Operação Decantação 2

José Eliton presta depoimento na sede da Polícia Federal, em Goiânia

Assessoria de imprensa de Eliton ainda não se manifestou sobre os esclarecimentos prestados por ele


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 29/03/2019 às 18:15:18

Ex-governador é investigado em operação que apura fraudes em contratos de serviços da Saneago (Foto: Redes sociais/Facebook)
Ex-governador é investigado em operação que apura fraudes em contratos de serviços da Saneago (Foto: Redes sociais/Facebook)

O ex-governador de Goiás José Eliton (PSDB) presta depoimentos agora na sede da Polícia Federal (PF), em Goiânia. A assessoria de imprensa de Eliton ainda não se manifestou sobre os esclarecimentos prestados por ele.

Na última quinta-feira (28) a casa de Eliton foi alvo de busca e apreensão na Operação Decantação 2, que prendeu cinco pessoas, que passaram por audiência de custódia durante a tarde de quinta-feira. Eles tiveram a prisão mantida pelo juiz Rafael Slomp e estão na PF. .
São eles: o ex-chefe de gabinete na gestão de Marconi Perillo (PSDB), Luiz Alberto de Oliveira; a filha dele, Gisela Silva de Oliveira; o ex-diretor de gestão corporativa da Saneago, Robson Borges Salazar, e os sócios da Sanefer Construções e Empreendimentos, Carlos Eduardo Pereira da Costa e Nilvane Tomás de Sousa Costa.

A operação investiga esquemas de corrupção na Saneago e está na segunda fase. Os policiais constataram que três empresas, de um único dono, foram beneficiadas em contratos junto à companhia de saneamento, mesmo com impedimentos fiscais e não sendo especialistas na prestação dos serviços demandados, o que indica direcionamento de licitação.