FolhaPress

José de Abreu deixa Globo após 40 anos e irá tentar carreira internacional

Abreu, que está vivendo na Nova Zelândia com a namorada, Carol Junger, de 22 anos, se queixou da vida fora do Brasil e do dólar alto

O ator José de Abreu anunciou na noite de hoje que irá deixar a TV Globo no próximo dia 30 de junho, depois de 40 anos na emissora (Foto: Globo)

O ator José de Abreu anunciou na noite de hoje que irá deixar a TV Globo no próximo dia 30 de junho, depois de 40 anos na emissora, durante transmissão de live realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais.

“Mas agora, Lula, eu queria aproveitar e falar pra você. Eu acabei de fechar um destrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Há dois meses, a gente começou uma negociação e fechamos há cerca de um mês. Tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder na semana passada. Vou me desligar da Globo no dia 30″, afirmou ele.

O ator revelou entusiasmo com a nova fase e disse que aos 74 anos irá tentar carreira internacional. “Agora vou tentar carreira internacional. Vou me renovar. Estou aqui melhorando o meu inglês. Vou trabalhar na Globo, por obra certa, quando me convidar”, completou.

Abreu, que está vivendo na Nova Zelândia com a namorada, Carol Junger, de 22 anos, se queixou da vida fora do Brasil e do dólar alto.

“E também estava muito difícil sobreviver com o real fora do Brasil”, contou o ator. “Mas também não consigo mais viver no Brasil, não consigo sair na rua. Quando saio, é cuspida, ameaçada de morte”, completou.