Grande profissional

Jornalista José Raimundo deixa a TV Globo após 31 anos

José Raimundo anunciou que não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora através do Instagram


Rayana Caetano
Do Mais Goiás | Em: 11/01/2021 às 19:06:48

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

O jornalista José Raimundo (73) anunciou, na última semana, que não faz mais parte do quadro de funcionários da Rede Globo.

Na casa há 31 anos, ele usou as redes sociais para comunicar, de maneira carinhosa e já saudosa, o desligamento e, sem muitos detalhes, enfatizou que “relação de trabalho só se mantém quando as duas partes querem”, além de ressaltar que despedida não é seu ponto forte. Veja o anúncio completo:

“Se tem uma coisa que me maltrata é a despedida. Mas como é inevitável, comunico o meu desligamento da Tv Bahia. É aquela velha e conhecida regra: relação de trabalho só se mantém quando as duas partes querem.

Foram 31 anos de dedicação exclusiva, intensa. Uma estrada longa, enladeirada, sinuosa, surpreendente, como costuma impor a prática do bom jornalismo na tv. Na bagagem, uma trajetória que me honra, histórias inesquecíveis e a impagável convivência de companheirismo e aprendizado.

Levo dos colegas e amigos que cultivei, além da saudade, o apreço, a gratidão, a admiração, o desejo de que sejam sempre felizes.

O horizonte é indefinido por enquanto. E desafiador. É hora de pensar e avaliar. E daqui a pouco pegar a estrada novamente. Aliás, novas estradas pela frente. E ainda muita história pra contar.”

Nos comentários, amigos, colegas de trabalho e fãs do repórter lamentaram o a saída e o parabenizaram pela carreira.

José Raimundo era um dos repórteres mais conhecidos do Nordeste e integrava a equipe da Rede Bahia de Televisão, afiliada da Globo. Ele não revelou se já tem algum novo projeto em mente.