Estadao Conteúdo

Jon Jones é pego novamente no doping e fica fora do UFC 200

Dana White, o chefão do UFC, é quem comunicou o caso.

Jon Jones está fora do UFC 200, marcado para o próximo sábado. O norte-americano faria a luta principal do evento, contra Daniel Cormier, mas foi flagrado novamente em um exame antidoping. Dana White, o chefão do UFC, é quem comunicou o caso. Sem tempo para uma substituição do adversário de Cormier, Brock Lesnar e Mark Hunt farão o principal confronto do evento de Las Vegas.

White não escondeu seu descontentamento com o lutador, flagrado num teste fora das competições, conduzido pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA, na sigla em inglês), que foi realizado no dia 16 de junho, já na reta final de preparação para a luta.

“Ele terá tempo para se provar inocente novamente, mas estou bem desapontado”, afirmou o dono do UFC, ao lado de Jeff Nowitsky responsável pelo programa antidoping do UFC e que também participou da coletiva para revelar o caso do astro do MMA.

“Jon Jones foi pego em um teste feito pela USADA no dia 16 de junho, no período fora de competições. A USADA cuidará de tudo para que o atleta possa ter um processo justo”, acrescentou Nowitsky.

Em janeiro de 2015, Jon Jones já havia sido flagrado do antidoping, por uso de cocaína. Ele demorou muito para se pronunciar, mas garantiu que não era um viciado. Mesmo assim ele buscou uma internação e ainda teve de cumprir suspensão.