Cinema

Jon Favreau deve dirigir nova versão de O Rei Leão

Depois do sucesso esmagador da refilmagem de Mogli, diretor deve embarcar em outro clássico da Disney




A Disney está sistematicamente refazendo seus clássicos em novas versões. O próximo será A Bela e a Fera, estrelado por Emma Watson, e o último foi Mogli – O menino lobo, dirigido por Jon Favreau. E agora, parece, a Disney ficou tão feliz com o resultado que escalou o diretor para mais uma refilmagem: O Rei Leão.

 

O anúncio veio primeiro do Instagram e do Twitter do diretor. Em ambas ele escreveu a mesma mensagem: “Empolgado com meu próximo projeto”. No microblog, a frase foi acompanhada de um emoji de leão e de uma coroa. Já na rede de fotos, ele já foi mais direto e colocou uma imagem do rei Mufasa.

 

Pouco depois, a Disney divulgou um release detalhando o projeto. Nele, eles afirmam que o filme seguirá a mesma abordagem tecnológica de Mogli, então se prepare para ver uns leões bem realistas. O filme, assim como A Bela e a Fera, também terá a trilha sonora original.

 

Mogli arrecadou US$ 965.8 milhões nas bilheterias, o que garantiu uma sequência que também será dirigida por Favreau. Já O Rei Leão, lançado em 1994, arrecadou na época US$ 968.8 milhões e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme. Ele contou inclusive com a voz de James Earl Jones, o Darth Vader, no papel de Mufasa, e com Elton John em sua trilha sonora.

 

O novo filme ainda não possui previsão de estreia.