Falecimento

John Hurt, ator de Harry Potter, Alien e Doctor Who, morre aos 77 anos

O artista lutava contra um câncer no pâncreas




Sir John Hurt faleceu na sexta-feira (27), informação divulgada na madrugada deste sábado (28) pelo seu agente. Aos 77 anos, ele morreu em sua casa, em Norfolk, na Inglaterra, após uma longa batalha contra um câncer no pâncreas. 

Ele atuou em mais de 200 filmes e séries, recebendo indicação ao Oscar pelo papel principal em O Homem Elefante, e interpretando personagens como o criador de varinhas Garrick Ollivander (ou Olivaras, na tradução para o português) na série Harry Potter, Kane em Alien, o Oitavo Passageiro, War Doctor, na aclamada série britânica Doctor Who, e ainda longas como V de Vingança, O Espião que Sabia Demais, Hellboy, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, 1984, Melancolia e Dogville.

J. K. Rowling, autora de Harry Potter, o diretor Mel Brooks, e os atores Elijah Wood, Mia Farrow, Viola Davis são alguns famosos que já prestaram condolências. Sua esposa, Anwen Hurt, disse em comunicado à imprensa que “John era o mais sublime dos atores e o mais cavalheiro dos cavalheiros, com o maior dos corações e a maior generosidade de espírito. Ele tocou todas as nossas vidas com alegria e mágica, e o mundo será estranho sem ele”.