Games

Jogo independente será lançado em cartucho para o Atari 2600

É 2018 e o console clássico ainda dá sinais de vida


Jose Abrão

Do Mais Goiás | Em: 12/08/2018 às 16:42:01


(Divulgação)
(Divulgação)

Se você é aficionado pelo Atari 2600 mas está cansado de jogar Adventure e outros clássicos repetidas vezes, saiba que o console setentista vai ganhar um novo jogo. Isso mesmo.

O game indie Astronomer, lançado no ano passado, vai ganhar um lançamento em mídia física exclusivo para o Atari 2600 com direito a caixa e tudo mais.

O jogo é uma criação do astrônomo doutor Alex Pietrow, professor da Universidade de Estocolmo, na Suécia. Sua paixão pelas estrelas foi traduzida no jogo independente que agora chega ao velho aparelho.

Ao Kotaku, Pietrow contou que fazer jogos era um sonho de infância e a escolha de plataforma veio de quando ele descobriu que os fãs do Atari são muito ativos e que frequentemente produzem e compartilham os próprios jogos.

Além disso, o aparelho simples tem suas vantagens. Segundo Pietrow, a graça está em poder simplesmente ligar o console e jogar o quanto quiser, sem um final certo e sem precisar passar horas progredindo no jogo.

A jogabilidade é bastante simples: mire o seu telescópio e identifique estrelas para pontuar. Mire-o em nuvens e outras obstruções, porém, e você perde pontos.

Tópicos