Jogadores vivem expectativa para possível volta de público aos estádios

Caso a CBF e a Prefeitura liberem jogos com público para esta semana, Vila Nova e Náutico será o primeiro confronto com torcida no estado

Estádio Antônio Accioly
Estádio Antônio Accioly. Foto: Bruno Corsino - ACG

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá se reunir nesta quarta-feira (8) com os clubes para decidir sobre a volta de público aos estádios. Entre os goianos, três clubes estão na expectativa para a volta do torcedor, Atlético, Goiás e Vila Nova.

Porém, além da liberação da CBF, a última palavra será da Prefeitura de Goiânia, que precisa autorizar o retorno do público. Vale ressaltar que inicialmente os jogos deverão ter público de forma parcial, além de cumprir algumas exigências de protocolos da CBF.

Além dos torcedores, os jogadores do futebol goiano também estão com uma boa expectativa para a volta do público aos estádios. Caso a CBF e a Prefeitura libere para esta semana, o primeiro jogo com torcida no estado irá ocorrer na sexta-feira (10). No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova irá receber o Náutico, às 21h30.

O atacante Alesson, do Vila Nova, ressaltou que está ansioso por poder jogar ao lado da torcida do Tigrão. “Faz muito tempo do meu último jogo com torcida, mas creio que a torcida do Vila deve fazer muita diferença no estádio.

-“No OBA com torcida, deve ser um caldeirão. Eu nunca joguei aqui com torcida, mas espero o mais rápido possível estar jogando. Tenho certeza que eles vão nos ajudar muito dentro de casa”, disse o atleta colorado.

Outra partida que pode ocorrer nos próximos dias também é entre Atlético-GO e Corinthians. O duelo é válido pela 20ª rodada da Série A e está marcado para domingo (12), no Antônio Accioly. Natanael também espera que o público possa ser liberado o mais rápido possível.

-“Para a gente como jogador a torcida é muito importante. Devido a pandemia tivemos jogos sem torcida. É importante não só para a gente, quanto para eles, que podem prestigiar seu time do coração, dando aquela força a mais. Espero que nessa reunião tudo possa dar certo e eu estou ansioso, porque com a nossa torcida tudo fica mais fácil”, disse o lateral do Dragão.

Do lado do Goiás, o time entra em campo nesta terça-feira (7), contra o Cruzeiro, na Serrinha, porém, caso tenha a liberação, a equipe esmeraldina só poderá jogar em casa com apoio do seu torcedor no dia 18 de setembro, quando irá enfrentar o Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Qual foi o último jogo com torcida no estado de Goiás?

A última partida que teve a presença de torcida em Goiás ocorreu no dia 11 de março de 2020. Na data, o Atlético-GO enfrentou a equipe do São José/RS, pela terceira fase da Copa do Brasil e os goianos venceram pelo placar de 2 a 0. Na ocasião, 4.116 pessoas presenciaram o confronto no estádio Olímpico.

 

Leia Também:

https://www.emaisgoias.com.br/apos-brasilia-liberar-torcida-goias-segue-sem-a-presenca-de-publico-nos-eventos-esportivos/