Parada cardiorrespiratória

Jogador passa mal e morre durante partida de basquete em Portugal

Paulo teria avisado que não estava se sentindo bem no fim do primeiro tempo e, na sequência, caiu desacordado


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 10/01/2021 às 08:52:21

Jogador passa mal e morre durante partida de basquete em Portugal (Foto: reprodução/Twiiter)
Jogador passa mal e morre durante partida de basquete em Portugal (Foto: reprodução/Twiiter)

Um jogador morreu após passar mal durante partida de basquete na sexta-feira (8) em Portugal. Paulo Diamantino tinha 35 anos e defendia o Mirandela Basquetebol Clube contra o Juventude Pacense, em Paços de Ferreira, pela CNB2, equivalente à quarta divisão nacional.

De acordo com o jornal português Record, Paulo avisou que não estava se sentindo bem após o fim do primeiro período. Na sequência, o atleta caiu desacordado. A morte teria sido causada por conta de uma parada cardiorrespiratória.

O irmão gêmeo do atleta, João Diamantino, também estava presente na partida. Juntos, os dois estavam liderando um projeto para impulsionar a modalidade na cidade de Mirandela.

Paulo Diamantino fez carreira no basquete português e atuou pelo Porto, Vitória de Guimarães, Maia Basket e seleção de Portugal. Ele também chegou a treinar o time feminino sub-14 do Midandela, em 2015.

Nas redes sociais, o Porto lamentou a fatalidade. “O FC Porto envia as mais sentidas condolências à família e amigos de Paulo Diamantino, nosso antigo atleta de basquetebol, que faleceu esta sexta-feira. Um abraço especial ao irmão, João Diamantino, que também representou o nosso símbolo”, escreveu.