Santa Catarina

Jogador de 17 anos morre após bater a cabeça durante partida

Leonardo de Paula Oliveira jogava no Sub-17 do Inter de Lages e enfrentava o Metropolitano, em Blumenau





//

O jogador do juvenil do Inter de Lages, Leonardo de Paula Oliveira, de 17 anos, morreu após bater a cabeça durante um jogo contra o Metropolitano na tarde deste sábado, em Blumenau. Os times se enfrentavam pelo Sub-17 do Campeonato Catarinense.

Ele foi levado às pressas ao hospital Santa Isabel, em Blumenau, logo depois do incidente, que desencadeou um mal súbito no jovem atleta. Chegando ao hospital, ele sofreu uma parada cardíaca, e os médicos tentaram reanimá-lo por cerca de 80 minutos.

Mas não adiantou. Leo, como era conhecido no Inter e na cidade de Lages, morreu em Blumenau, após um lance comum de jogo. O clube e a Fundação Municipal de Esportes se encarregarão do traslado do corpo, que seria feito após a necrópsia, que não havia sido concluída até o fim da noite de sábado.

Ainda no sábado, o Inter de Lages publicou uma nota oficial em que informou que o presidente do clube estava em contato com a família e oferecendo todo o suporte possível.

Veja a íntegra abaixo:

“É com lancinante tristeza que informamos que hoje o Internacional de Lages e o esporte lageano perderam uma de suas jovens promessas. Leonardo de Paula Oliveira, atleta de nossa equipe sub-17, faleceu em Blumenau, onde nossos times de juvenis e juniores enfrentaram hoje o Metropolitano pelo estadual da base.

Léo, como era conhecido nos gramados, tinha apenas 17 anos e atuava como zagueiro central. Em uma fatalidade que nos fará prantear por um longo tempo, o atleta se sentiu mal após uma disputa de bola. Ele imediatamente foi levado para o Hospital Santa Isabel, e lá veio a falecer no fim da tarde deste sábado. A causa do passamento será apurada na necrópsia e informada assim que o clube for informado sobre elas.

Antes de emitir qualquer comunicado, o clube reuniu-se com a família para dar a ela a triste notícia. Estão com os familiares desde esta tarde o presidente Cristopher Nunes, sua esposa, Joliny Cruz, e o supervisor do clube, Raphael Beza.

O Inter dará todo o suporte à família nesse momento de indizível tristeza. Os familiares também receberão o suporte da Fundação Municipal de Esportes, apoiadora que é dos esportes amadores de nosso município.

Assim que mais notícias tivermos, os senhores serão informados.

Com profunda tristeza,

Esporte Clube Internacional – Inter de Lages “

Tópicos