Rayana Caetano
Do Mais Goiás

Joelma é processada por ex-funcionários, que também acusam ameaça

Os dez funcionários que movem o processo foram demitidos em 2017

Joelma é processada por ex-funcionários, que também acusam ameaça
Joelma é processada por ex-funcionários, que também acusam ameaça

A cantora Joelma está sendo processada por dez ex-funcionários que alegam terem sido demitidos, em 2017, sem justa causa.

Conforme informações da colunista Fábia Oliveira, os profissionais, entre eles seguranças, técnicos, músicos e auxiliares, entraram na Justiça do Trabalho e alegam que não receberam as quantias que tinham direito após realização da contabilidade dos ganhos. Os valores vão de R$ 25 mil e R$ 233 mil.

Alguns chegaram até a fazer acordo com Joelma, mas a cantora teria descumprido os mesmos.

Ainda conforme Fábia, procurados pela imprensa, os trabalhadores se recusaram a falar sobre o assunto alegando terem sofrido ameaças de processo caso falassem com a mídia.

Em nota, a assessoria de Joelma divulgou o posicionamento da cantora perante a acusação:

“A cantora Joelma vem a público repudiar as informações dadas pela colunista Fábia Oliveira no jornal O Dia na data de hoje, dia 14, no qual teria pago valores rescisórios a menor para seus ex-funcionários.

Informa ainda que, apesar de ter havido discussão processual com alguns dos funcionários que pertenceram a sua banda e que buscaram verbas de natureza extraordinária, em momento nenhum houve questionamento dos valores pagos pela artista. Ressalta ainda que, a maioria dos processos acordados, foram encerrados em 2019.”