Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás

João Luiz desbanca Camilla de Lucas e é o novo líder do BBB 21

Professor de geografia também ganhou R$ 10 mil

João Luiz desbanca Camilla de Lucas e é a novo líder do BBB 21
João Luiz do BBB 21 (Foto: Reprodução/Globo)

João Luiz é o novo líder do BBB 21. O professor de Geografia levou a melhor na disputa que consistia em acumular a maior quantidade de pontos em duas rodadas de uma prova de arremesso.

Os participantes formaram duplas e sortearam a cor da plataforma para realizam os arremessos. Um ia de cada vez e, caso acertassem cor da gôndola correspondente a da plataforma que estava ao chão, a dupla ganhava 100 pontos. Se o arremesso cair em cor diferente, a pontuação era a equivalente a marcação do labirinto.

Diferente das últimas vezes, a dupla vencedora não decidiu entre si sobre quem ficava com a liderança e o prêmio. Os dois vencedores tiveram que disputar um mata-mata e João Luiz ficou com a liderança e R$ 10 mil.

As duplas formadas foram Gilberto e Sarah; Rodolffo e Projota; Viih Tube e Thaís, Camilla de Lucas e João Luiz, Fiuk e Lumena, Juliette e Carla e Arthur e Caio.

Viih Tube e Thaís foram as primeiras eliminadas, assim como Gilberto e Sarah e Rodolffo e Projota. Juliette e Carla e Arthur e Caio também foram automaticamente eliminados por terem chances de alcançar as maiores notas. Lumena não conseguiu alcançar a pontuação e fez com que João Luiz e Camilla de Lucas disputasse a liderança.

O professor conseguiu 100 pontos contra 90 da influencer. Por isso, ele adquiriu a permanência por mais uma semana na casa mais vigiada do país.

João Luiz teve o direito de levar mais seis pessoas para o VIP. Os escolhidos foram Thais, Camilla de Lucas, Carla Diaz, Viih tube, Sarah e Lumena.

Dinâmica desta semana no BBB 21

Tiago explicou como será a dinâmica da semana. A prova do Anjo será realizada na sexta-feira (26) e vai ser autoimune. O paredão será triplo, mas cinco pessoas serão indicadas à berlinda.

Isso porque o Big Fone tocará no sábado (27) e quem atender indicará três pessoas para o paredão. A berlinda será completada pela indicação do líder e do mais votado pra casa.

O indicado do líder vai poder salvar uma pessoa do paredão. Assim, os três que sobrarem irão disputar a prova bate-volta. A indicação do líder não disputa a possibilidade de escapar e está direto na linha de frente para deixar a casa.