Continua no hospital

João de Deus continua internado, dessa vez, para tratar de uma pneumonia, diz hospital

Boletim médico foi publicado após encerramento do prazo de 30 dias estabelecido pela Justiça para o tratamento

Cidades

Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 19/04/2019 às 14:52:47

O médium João de Deus continuará no Instituto de Neurologia de Goiânia para tratar de uma pneumonia.
O médium João de Deus continuará no Instituto de Neurologia de Goiânia para tratar de uma pneumonia.

O médium João de Deus continuará no Instituto de Neurologia de Goiânia para tratar de uma pneumonia. A informação foi confirmada por nota publicada pelo hospital na tarde desta sexta-feira (19), no final do prazo de 30 dias estabelecido pela Justiça para o tratamento do réu.

No boletim, os médicos Alberto Las Casas Júnior e Leo de Sousa Machado afirmam que João de Deus “encontra-se internado, ainda sem previsão de alta hospitalar. Está em tratamento de pneumonia com a previsão de usar antibiótico venoso por mais cinco dias”. Ainda de acordo com a nota, o pedido de internação será encaminhado na próxima semana em virtude do feriado.

O Instituto de Neurologia afirmou também que, em respeito ao sigilo médico, não serão repassadas novas informações sobre o quadro clínico de João de Deus. As visitas ao médium, inclusive de advogados, continuam seguindo as normas do Núcleo de Custódia.

Cuidados médicos

A decisão de encaminhar o réu para a internação hospitalar partiu do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, no dia 21 de março. O documento determinou o prazo de quatro semanas, bem como a necessidade de escolta policial ou o uso de tornozeleira eletrônica durante o período de internação.

A determinação do STJ foi uma resposta a um pedido da defesa de João de Deus. Na época, a alegação era de que ele tinha um aneurisma na aorta abdominal e que a unidade prisional não tinha condições de acompanhar todos os detentos.