Do Mais Goiás

Joalheria é assaltada dentro de shopping no Setor Oeste, em Goiânia

Proprietária da loja destacou a frustração, já que mudou para o local visando simplesmente o que não encontrou: segurança

Uma joalheria foi assaltada na tarde desta segunda-feira (2), dentro de uma galeria, no Setor Oeste, em Goiânia. O assaltante entrou no estabelecimento de capacete e portando uma caixa de bebedouro, que foi utilizada para transportar a mercadoria. Foram levadas duas bandejas de pratas e, até o momento, ninguém foi preso.

Segundo a proprietária da loja, que preferiu não se identificar, o crime aconteceu por volta das 16 horas e o assaltante entrou no centro de compras por outra loja. “Verificamos câmeras de segurança do local e foi possível verificar que ele entrou no shopping por uma loja de cosméticos. Ele já anunciou o assalto e, de forma rápida, levou as joias”, conta.

A proprietária alega que uma das funcionárias disse que o assaltante levantou a camisa para mostrar que estava armado e a ameaçou morte. “Meu marido estava em outra parte da loja e uma outra funcionária, que está gravida, em outro repartimento. Durante a movimentação, meu esposo acionou o botão de alarme. Acho que isso acabou acelerando a ação e dificultou levar mais peças da loja”, explica.

A dona da loja ressalta uma mistura de alívio e impotência. Ela destaca que algumas peças de ouro seriam expostas hoje, mas que não foi possível colocá-las à venda. Porém, ela destaca que mudou para o lugar simplesmente por questão de segurança. “Estive mais de 13 anos no meu antigo endereço e nunca havia acontecido isso. Estou a menos de dois meses nesse novo (endereço) e já tenho esse prejuízo”,  ressalta.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. O Mais Goiás entrou em contato com a administração do shopping, mas fomos informados que eles não estavam cientes do caso e, por isso, não poderiam se manisfestar, mas destacou que no local há guardas para promover a segurança do local.