Literatura

JK Rowling vai lançar três pequenos livros sobre Hogwarts

Os três serão lançados digitalmente e o maior deles tem 79 páginas




Embora Harry Potter não vá ganhar mais histórias, a autora JK Rowling desde sempre apoiou a ideia de um universo criativo em constante expansão, tando que criou o site/rede social interativo Pottermore, no qual ela constantemente publica novos contos e perfis de personagens, sem contar a vindoura trilogia cinematográfica Animais Fantásticas e Onde Habitam.

 

Portanto, não foi exatamente uma surpresa: Rowling anunciou três novos e pequenos livros que serão lançados apenas em formato digital, todos eles sobre Hogwarts, ampliando a mitologia do Mundo Mágico. Alguns terão contos já publicados no Pottermore, mas a maior parte do conteúdo será original.

 

A pequena série se chama Pottermore Apresenta e será composta pelos títulos: Hogwarts: An Incomplete and Unreliable guide (Hogwarts: Um Guia Incompleto e Inconfiável) de 79 páginas; Short Stories from Hogwarts of Power, Political and Peskey Poltergeists (Histórias Curtas de Hogwarts sobre poder, política e poltergeists pirracentos) de 63 páginas, e Short Stories from Hogwarts of Heroism, Hardship and Dangerous Hobbies (Histórias Curtas de Hogwarts sobre heroísmo, dificuldades e passatempos perigosos) de 68 páginas.

 

O primeiro falará sobre o castelo, seus fantasmas, o que o Chapéu Seletor faz quando não sabe onde colocar um aluno e um perfil de Dolores Umbridge, umas das personagens mais odiáveis de todos os livros. O segundo falará sobre Horácio Slughorn, o Ministério da Magia, a prisão de Azkaban e mais contos sobre o mundo das trevas. O terceiro falará sobre Minerva McGonagall e outros personagens do castelo.

 

Os livros serão disponibilizados para comprar inclusive pelo próprio Pottermore em alguns idiomas, como inglês, francês, japonês, italiano, alemão, espanhol, holandês e, tchã-tchã-tchã, português brasileiro! O preço sugerido é de US$ 3 por cada um.