Que susto!

Jiboia de 1,5 metro é resgatada em supermercado, em São Luís de Montes Belos; assista

Cobra estaria dormindo nas peças de uma caminhonete e descido do veículo quando este estacionou no supermercado; após o resgate a jiboia foi solta em uma reserva ambiental; Veja vídeo


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 30/12/2019 às 18:04:53

Jiboia teria pegado carona em uma das peças da caminhonete e descido para continuar dormindo no chão (Foto: Leitor | Mais Goiás)
Jiboia teria pegado carona em uma das peças da caminhonete e descido para continuar dormindo no chão (Foto: Leitor | Mais Goiás)

Uma jiboia de 1,5 metros foi resgatada, na tarde desta segunda-feira (30), após ser encontrada no estacionamento de um supermercado, em São Luís de Montes Belos. O município a 128 quilômetros de Goiânia. Segundo o sargento Gustavo Moura, do Corpo de Bombeiros, o animal já era adulto e dormia quando foi encontrado por um caminhoneiro. Ninguém ficou ferido.

Veja vídeo do resgate:

O bicho estava nas proximidades da entrada de carga e descarga do supermercado. Aos bombeiros, o caminhoneiro que a viu disse que uma caminhonete havia acabado de sair do lugar onde a cobra foi encontrada. Acredita-se que ela pegou “carona” enquanto dormia em uma das peças do veículo e, assim que o motorista estacionou, ela desceu e continuou dormindo no chão.

Assustado, o homem acionou os bombeiros, que resgataram a jiboia e a levaram para uma reserva florestal da região. O animal não apresentava ferimentos.

“O animal havia comido há pouco tempo, por isso estava tranquilo. Nossa principal orientação para quem se deparar com uma cobra, ou qualquer animal silvestre, é não tentar tirá-lo por conta própria do local. É muito importante tomar muito cuidado, tentar isolar a área e logo acionar os bombeiros através do 193”, alerta.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira