Rally dos Sertões 2015

Jean Azevedo fatura o hexa nas motos do Rally dos Sertões

A conquista coloca Jean como terceiro participante, em 23 anos de prova, a atingir seis títulos na competição





//

O piloto Jean Azevedo, da Equipe Honda Mobil, entrou para a história do Rally dos Sertões ao faturar neste sábado (8/08), em Foz do Iguaçu (PR), o hexacampeonato das motos na principal competição off-road do país.

O piloto foi o campeão da categoria duas rodas de 2015 depois de desbravar de forma segura e rápida o inédito percurso de 2.855,79 quilômetros, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados, que passou por oito cidades, em quatro estados (GO, MS, SP e PR), e que contou com sete dias de duração.

A conquista coloca Jean como terceiro participante, em 23 anos de prova, a atingir seis títulos na competição. O primeiro foi Edu Piano, com sete, sendo um nos carros e seis nos caminhões, e o segundo Davi Fonseca, com seis nos caminhões.

“Estou muito contente com esse título. Quando voltei para as motos, após uma temporada nos carros, tinha esse objetivo. Nos anos anteriores, o campeonato valia pelo mundial, então havia muitos pilotos estrangeiros com equipamentos melhores, mas sempre fui o melhor brasileiro. Mas nesse ano, em condições iguais, finalmente consegui esse hexa que tanto eu queria”, destaca Jean Azevedo, que venceu o Rally dos Sertões nos anos de 1995, 2000, 2002, 2004, 2005 e 2015.